quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DOAÇÃO DE SANGUE:

DEFESA CIVIL EM AÇÃO:

Na manhã desta quinta-feira, 24, os técnicos da Defesa Civil participaram de uma blitz educativa promovida pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Aparecida de Goiânia (Sudec) com o objetivo de promover ações de prevenção contra as queimadas.
Na ocasião foram distribuídos panfletos e sacolas de lixo para veículo na Avenida Rio Verde, no Setor Jardim Helvécia.
Participaram da panfletagem os membros da Defesa Civil Municipal, juntamente com o coordenador Francisco Vieira e os gcms Marçal e Soares, além de servidores da AMMA, da SEMMA, ASMTA, CBM e Bombeiros Civis.
Fotos: Cecílio Alves.









ROMU RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento pelo Setor Vila Santana, visualizou indivíduos em atitude suspeita, que após abordagem, qualificação e identificação dos mesmos foi encontrado contra um dos suspeitos um (01) mandado de prisão expedido pelo Estado do Tocantins pelo crime de furto.
Sendo assim, prosseguiu-se com os procedimentos de praxe, onde ao término o mesmo foi entregue à DECAP, ficando recolhido à disposição da justiça.
Telefone funcional (062) 9 8524 1144 (WPP)
Emergência (153)

CGA EM AÇÃO:

Ontem, 23, a equipe GPA/Charlie (VTR 4622), composta pelos GCMs Joaquim Alves e Lincoln em cumprimento ao Ofício 174/2017, deram apoio à 1ª Feira Cultural e Social das Associações das Pessoas com Deficiência de Goiás.
O evento é realizado pela Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas e contou com o apoio da Superintendência de Direitos à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Além de contar com a participação das Apaes de Goiânia.





APRESENTAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO:

A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Diretoria Operacional participou de reunião com a chefa de gabinete da Semas, Anna Júlia Carneiro, e o diretor administrativo Joás Abrantes, para assistir sobre a demonstração do sistema de videomonitoramento que, possivelmente, será implantado em todas as secretarias do município.

Além do diretor operacional, Inspetor Emivaldo Gonçalves, estiveram acompanhando-o os gcms Adilson Ribeiro e Vinícius Maia.


AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira estará reunido nesta manhã no Paço Municipal e em seguida receberá o comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia,

À noite participa das comemorações do Dia do Agente de Segurança Prisional, na Assembleia Legislativa. E em seguida, na Câmara Municipal, participa das homenagens ao Dia do Obreiro Universal.

3ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através das equipes das VTRs 4762 e 4622 (GPA - Alfa), deram apoio aos GCMs da 3ª UCR, no setor Jd. Goiás, na base do SAMU, onde por problemas do sistema informática não foi possível atender de maneira satisfatória aos usuários, causando reclamações e desentendimento entre funcionários e pacientes, necessitando da mediação de conflitos da GCM.