segunda-feira, 29 de abril de 2019

GCM COMPLETA 31 ANOS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) completa nesta sexta-feira, 31 anos, e para comemorar a data o comando da corporação recebeu os convidados na nova base da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
Entre eles o prefeito de Goiânia, Iris Rezende que destacou neste momento que "não tomou decisão política ao nomear o chefe da GCM e sim ouviu a instituição".
Ainda na solenidade houve a apresentação musical em homenagem à corporação feita pelos alunos do CMEI Ana Cristina, além da apresentação dos músicos da Banda de Música da corporação.

ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, evitou que uma mulher cometesse suicídio no Anel Viário.

PROGRAMA MULHER MAIS SEGURA PARTICIPA DE REUNIÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Mulher Mais Segura, participou a convite do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos - Núcleo Estadual de Gênero, do Ministério Público de Goiás, da reunião para debater ações de Combate à Violência Doméstica na capital.

CGA EM APOIO A SIMULAÇÃO NO SHOPPING:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Charlie VTR 4762 GCMs Ilgon Pires, Franck, D. Nascimento e Geniê Marlos; VTR 6532 GCMs E. Alves, Couto e Gilberto; VTR 4192 GCMs Venâncio, Neris e Alaine, realizou apoio a simulação de abandono total da edificação devido a uma hipotética explosão de gás. A simulação envolveu lojistas, funcionários da administração, Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento, equipe de Segurança e Manutenção, Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade.

3ª UCR REALIZA PB:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 190, composta pelos GCMs Giuseppe e Celso, realizaram PB, durante a saída de alunos da Escola Municipal Itamar Martins, durante a permanência da guarnição não houve nenhuma ocorrência.

GPEEC REALIZA CAPACITAÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Gerência de Pesquisa, Estudo, Ensino, e Capacitação, finalizou mais uma qualificação dos GCMs, o curso que contou com 47 Guardas Civis com carga horária de 80h.

FESTIVIDADES DA GUARDA MIRIM:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através Do Programa Guarda Mirim, do CRAS Jardim Curitiba realizou a comemoração dos aniversariantes do mês de Abril, durante as festividades houve também um bingo com os participantes.

ENTREVISTADO DO DIA:


DEFESA CIVIL NA CÂMARA MUNICIPAL:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Coordenador de Área de Risco da Coordenadoria Municipal e Proteção e Defesa Civil, Cidicley Santana esteve na Câmara dos Vereadores atendendo a solicitação do vereador Paulo Daher, para prestar esclarecimentos do andamento da invasão no Jardim Novo Mundo.

CORREGEDORIA E OUVIDORIA AÇÃO SOLIDÁRIA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através das equipes da Corregedoria e Ouvidoria realizaram a arrecadação de fraldas geriátricas e hoje em visita solidária ao GCM Cleibson fez a entrega das mesmas.

DEFESA CIVIL NA TV BRASIL CENTRAL:


GCM NA TV GOIÂNIA:

31º Aniversário da GCM / ROMU.           

GCM NA TV BRASIL CENTRAL:

31º Aniversário da GCM / ROMU.