quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

5ª UCR EM AÇÃO:





Os agentes de segurança da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 5932 com os GCMs José de Arimatéia e Uarlei, sob o comando do GCM Cleomar Alves fizeram a segurança durante o Ato de Assinatura de Autorização para o início de Obras dos empreendimentos que compõem o Residencial Vera Cruz, onde estavam presentes o Comte. Da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, e representantes do Ministério das Cidades.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE JERIVÁ:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA e a Equipe GPA/Alfa VTR 4192 composta pelos GCMs W. Nery e Moraes em patrulhamento no Parque Jerivá, na manhã de Natal, abordaram a PE/1 C. G. F. O., pois estava utilizando aparentemente entorpecente "maconha".
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC, foi constatado passagem mas sem mandado de prisão, foi orientado conforme legislação vigente e liberado no local.



ANJOS APRESENTA BALANÇO:








O Programa Anjos da Guarda finalizou as suas atividades externas com um balanço de atendimento aos cidadãos de Goiânia, onde foram realizados 9.504 atendimentos individuais em 85 instituições diferentes.
O comando da instituição parabeniza aos componentes do programa através de seu assessor de Política sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça e seus instrutores.
Segundo o assessor, “nossos parabéns à Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, que através desse programa vem trazendo prevenção, alegria e principalmente a valorização dos Guardas Civis, além de levar conhecimento a todos que prestigiam as palestras do grupo”, disse.


CGA PRESTA SOCORRO NO PARQUE BERNARDO ELIS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 7203 composta pelos GCMs Meira e J. Rodrigues em 25/12/2018, foram acionados pelo GCM Mota do Parque Bernardo Elis, informou sobre um frequentador do parque, que durante sua atividade física teve um mal súbito.
Com apoio da equipe da VTR 7203 e C.C.O., foi acionado socorro onde compareceu ao local a USA 03 do SAMU e a UR 208 do Corpo de Bombeiros, sendo atendido e encaminhado ao HUGOL pela USA 03.




AGENDA DO COMANDO:




O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, acompanha o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, que recebe o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que na ocasião assina a Autorização para o início de Obras dos empreendimentos que compõem o Residencial Vera Cruz e à tarde ele irá encontrar com o secretário municipal de Assistência Social (SEMAS), Robson Azevedo, para discutir assuntos sobre o Jardim do Cerrado III.

4ª UCR EVITA FURTO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCMs Cunha e Alex, realizaram a detenção de um homem após furto tentado no Centro Saúde da Família Andréia Cristina, suspeito detido e encaminhado à Central de Flagrante.





1ª UCR RONDAS NAS UNIDADES DA SME:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), às equipes intensificaram os monitoramentos nas unidades escolares, o intuito é reduzir ao máximo o número de possíveis sinistros nas unidades.






4ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6812, composta pelos GCMs Reis e Paulo Gomes, em patrulhamentos nas proximidades da Escola Municipal Francisco Mathias, no Setor Parque Anhanguera, vizinhos solicitaram apoio da VTR, e informou que
Havia uma casa com o portão e as portas estavam arrombadas, a guarnição entrou na residência, e constatou que alguns objetos já haviam sido levados e outros estavam separados para ser levados, a equipe entrou em contato com proprietário que estava de viagem, que pediu que os vizinhos realizassem os reparos.