terça-feira, 29 de outubro de 2013
AGENDA DO COMANDO
AÇÃO CONJUNTA: DGA, GPC, GARRA e 3ª UCR
AÇÃO DO NAF
No último sábado (26), uma das equipes do Núcleo de Apoio às Fiscalizações - NAF, que estavam no apoio aos Fiscais de Posturas, no Setor Norte Ferroviário, quando por volta das 13h, os GCMs foram solicitados pela população para socorrer um indivíduo que estava sendo surrado por populares. Pois o mesmo havia roubado R$ 900,00 de uma comerciante e a mesma gritou por socorro, segurando o indivíduo e posteriormente recebeu ajuda de várias pessoas que se encontravam no local, dando inicio um linchamento. Neste momento os GCMs Antônio, Andrade, Abreu e Manoel Gomes, intervieram na confusão, conduzindo vítima e autor para o 1° DP onde o autor, que já tinha passagem, foi autuado por roubo.
CONVOCAÇÃO D.O.
O diretor operacional, Inspetor Neto, comunica sobre a convocação a todos os comandantes de UCR's., Núcleos e Chefes de Divisões da Guarda Civil Metropolitana (GCM), para reunião no auditório da Comurg no dia 30/10/13 (quarta-feira), às 14h30min, conforme memorando anexo, nº 099/13 DAF.
AÇÃO DO NAF
No dia 22 de outubro, a equipe do Núcleo de Apoio às Fiscalizações – NAF, composta pelos GCMs Eder, Hamilton e Rodrigues acompanhavam fiscais de posturas, quando funcionários das lojas Americanas, na Avenida Anhanguera-Centro, solicitaram socorro aos GCMs, pois um homem havia sido pego furtando objetos da loja. Os Guardas procederam com a busca pessoal e verificação de antecedentes criminais, onde constataram que o sujeito já respondia por seis artigos do Código Penal, entre furtos e roubos. O indivíduo foi encaminhado ao 1º DP, onde foi indiciado por mais um crime de furto.
CEFEA INFORMA
No dia 21 de outubro (segunda-feira) foi encerrado o segundo curso de Ações Táticas Motorizadas (CATAM). Os alunos agora passam para a próxima etapa antes de serem integrados a equipe, o estágio supervisionado, onde irão adquirir as experiências necessárias do serviço operacional estratégico.
O estagio é de suma importância, dando uma visibilidade diferenciada na execução do trabalho operacional, com maior eficiência nas ações e um trato diferenciado com o cidadão primando pela legalidade e humanidade nas ocorrências atendidas pela equipe, disse a diretora do CEFEA, Valéria Martins. O CEFEA parabeniza a todos os alunos concluintes pela excelente aprovação no curso e deseja a todos boa sorte na próxima etapa de formação.
Informações e foto: GCM Mendanha
Assinar:
Postagens (Atom)