quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

1ª UCR EM PATRULHAMENTO PREVENTIVO:





A VTR 6692 da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) com os componentes GCM Tavares e Malaquias e o comandante GCM Júlio Simões em patrulhamento preventivo nas proximidades da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) avistou um indivíduo caído no chão e se debatendo.
A equipe se aproximou para verificação e constatou que ele havia sofrido agressões e que sangrava pelo ouvido, cabeça e boca, além de outras partes do corpo.
A equipe acionou o SAMU que veio ao local e encaminhou o cidadão ao hospital afim de receber os cuidados necessários.

DOAÇÃO DE SANGUE:



O senhor Washington Lisboa Santos é amigo da GCM Cristiene Januária (Banda), está internado em uma UTI e está precisando urgentemente de doação de sangue do tipo: O - (NEGATIVO).
Local de doação: Hemolabor, na Rua 5-A nº 90, Setor Aeroporto, das 7:00 às 17:00h, mais informações: 3605 6600.


1ª UCR NA OPERAÇÃO FÉRIAS:





A equipe da VTR 6692 da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) com os componentes GCM Tavares e Malaquias e o comandante GCM Júlio Simões intensificando os monitoramentos escolares nos turnos diurno e noturno, durante o período de férias/recesso escolar e dando apoio à Operação Férias executada pela corporação.

4ª UCR RECUPERA VEÍCULO:




A equipe da VTR 157, da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR) com os componentes GCM Reis, Paulo Gomes e José Ramos, recebeu denúncia via 153 de que um veículo estaria abandonado em frente a um comércio na Avenida São Luís, no Setor Moinho dos Ventos.
A equipe ao chegar no QTH confirmou o roubo do mesmo via CIAE, que entrou em contato com o proprietário para medidas cabíveis.
Segundo o chefe de equipe “a vítima e veículo foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos para procedimentos de praxe”, disse.

GPA EM DESTAQUE NO JORNAL O POPULAR:


GPA EM DESTAQUE NO WEBSITE MAIS GOIÁS:


GPA ENCONTRA CADÁVER NO BOSQUE DOS BURITIS:







A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e a equipe GPA/Bravo VTR 6532 composta pelos GCMs L. Vieira, Aires e Avelimar em patrulhamento no Bosque dos Buritis no dia 1º, localizou o corpo de uma mulher dentro da base de cama Box.
Acionada a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, constatou seu óbito, onde fora morta a facadas dentro de uma residência abandonada próxima ao Bosque dos Buritis de Goiânia e aparentemente a vítima seria uma moradora em situação de rua.
O local foi isolado pela equipe que acionou a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios - DIH, Superintendência de Polícia Técnico-Científica - SPTC e Instituto Médico Legal - IML.
O caso será investigado para apurar a motivação e a autoria do crime e os trabalho contou com o apoio da VTR 4192 equipes GPA/Bravo e Charlie.

COMANDO NA POSSE PRESIDENCIAL DA CÂMARA:






O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participa juntamente com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, da posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia, que vai comandar o parlamento municipal nos dois próximos anos.
Além do presidente, compõem a nova Mesa Diretora os vereadores Clécio Alves (MDB) e Rogério Cruz (PRB) como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Os quatro secretários são: Jair Diamantino (DC), Anselmo Pereira (PSDB), Paulo Magalhães (PSD) e Emilson Pereira (Podemos).

5ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:







A equipe da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 7172 com os GCMs Uarlei e Benício foram acionados pela Central de Comunicação Operacional (CCO) para apoiar e evitar saque de carga de cerveja que estava no vagão de um caminhão bitrem tombado no Jardim São José.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE VACA BRAVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e a Equipe GPA/Bravo VTR 4192 composta pelos GCMs Santos e Mizael Júnior em patrulhamento no Parque Vaca Brava no dia 1º, onde três indivíduos em atitudes suspeitas ao visualizar a equipe tentaram se evadir, mas em seguida foram flagrados fazendo uso de entorpecente, aparentemente sendo "maconha", sendo realizado abordagem aos envolvidos PE/1 L. T. S., PE/2 C. C. e PE/3 J. B. A.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, o trio foi conduzido à Central de Fragrantes onde PE/1 foi autuado no Art. 28, PE/2 autuado no Art. 331.
Vale ressaltar que a ação contou com o apoio da VTR 6532 composta GCMs L. Vieira, Aires e Avelimar.