quinta-feira, 12 de setembro de 2019

1ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por meio da 1ª UCR, por intermédio da equipe da VTR 237, composta pelos GCMs Simões e Paulo Junior, fizeram abordagem a dois indivíduos, sendo um menor e outro maior que praticavam vandalismo na Maria Fumaça que fica em exposição permanente na Praça do Trabalhador, centro da capital. Após a verificação foi constatado que o menor encontra-se desaparecido e foi encaminhado ao Conselho tutelar da região Centro-Sul.


FALECIMENTO:


FALECIMENTO:

MUTIRÃO DA PREFEITURA:

1ª UCR REALIZA ABORDAGEM:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6232, composta pelos GCMs Simões e Alvarenga, realizaram abordagem no Parque Botafogo, a um individuo que ao avistar a viatura tentou evadir se desfazendo de uma sacola durante o percurso, com o mesmo não foi encontrado nenhum ilícito, foi liberado no local.

ANJOS REALIZA PALESTRA LÚDICAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou oficina com palestra preventiva na Creche Vó Maria de Nazareth no setor Jardim Curitiba IV. Foram abordados assuntos referentes à prevenção ao uso de drogas, combate ao bullying e também os vários tipos de violência. Foram atendidas cerca de 40 crianças com idade entre 04 a 06 anos de idade.
Fotos: Anjos da Guarda.

DEFESA CIVIL REALIZA LEVANTAMENTO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Defesa Civil Municipal, equipe Alpha composta pelos GCMs Walisson Brandão e Antonio Ricardo Cipriano, realizaram vistorias nos pontos de alagamentos, o intuito e gerar informações para comissão de planejamento do plano diretor de Goiânia.
Na ocasião os setores atendidos foram Lorena Parque, Conjunto Vera Cruz I, Residencial Serra Azul, Bairro Capuava, Parque Industrial João Braz, Goiânia Viva e Bairro Goyá.

ANJOS REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Programa Anjos da Guarda realizou mais uma palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas, bullying e violências no CMEI Alegria de Aprender no Setor Jardim Curitiba III. Foram atendidas 150 crianças com idade entre 03 e 05 anos. As ações fazem parte do Programa Em frente Brasil do Governo Federal que abrange as regiões oeste e noroeste de Goiânia.

GCM PARTICIPA PLANO DE SEGURANÇA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Defesa Civil Municipal, participou da apresentação do plano de segurança da barragem do ribeirão João leite.