terça-feira, 6 de setembro de 2011

GM PARTICIPA DE DESFILE CÍVICO

DESFILE CÍVICO

GM VENCE MAIS UMA

Ilustração

No último sábado, 3, às 10h, aconteceu mais um jogo de futebol, do Campeonato de Futebol, no clube do Sindiclube, os jogadores do time de futebol da Guarda Municipal venceram desta vez a equipe da SETURDES, com o placar de 8 X 4.
No próximo sábado, 10 será contra a equipe do Ministério Público.
Nas partidas anteriores os placares foram:
GM 3 X 3 CÂMARA
GM 5 X 2 COMURG 
GM 5 X 3 FINANÇAS
GM 5 X 2 EDUCAÇÃO
 
GMs pretigiem o jogo!

DESFILE CÍVICO-MILITAR

Foto: Katiane Dourado

Amanhã, dia em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, a cidade de Goiânia estará comemorando a data com desfile cívico militar. Sendo assim, a Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO participará do desfile cívico que acontecerá na Avenida Tocantins, no setor Central, a partir das 8h da manhã.
O objetivo da apresentação da corporação é demonstrar assim, o compromisso público da GM com os eventos realizados pela Prefeitura de Goiânia e sua população. Além de promover a segurança do palanque e das pessoas presentes no evento (convidados e autoridades).
Foram convocados duzentos (200) Guardas Municipais (GMs) escalados pela Diretoria Operacional para o desfile. Estes guardas trabalham nas Unidades de Comando Regionais – UCRs, Divisão Ambiental, Câmara Municipal, Paço Municipal, Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC, Apoio à Fiscalização Urbana e Banda de Música.
A concentração da tropa será na Avenida Goiás e o deslocamento para o local do desfile na Avenida Tocantins ocorrerá na seguinte sequência: o desfile dos Expedicionários (pracinhas), Exército Brasileiro – EB, Polícia Militar – PM, Corpo de Bombeiros Militar – CBM, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Guarda Municipal.
A Guarda Municipal encerra o desfile com a passagem de 8 Viaturas e 10 Motocicletas, fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Educação, dando proteção aos alunos e profissionais da rede pública de ensino, no auxílio do monitoramento escolar.
O quadro de motoristas e motociclistas da GM está constantemente tendo curso de aprimoramento de direção defensiva, ostensiva e evasiva.
FORMAÇÃO DO DESFILE:
Comandante do Evento: Inspetor Antônio de Pádua;
Comandante Geral do Desfile: Inspetor Olair Soares Moraes;
Comandante da Segurança do Local: Inspetor José Dias Durães;
Efetivo e Distribuição: serão divididos em, 4 (quatro) pelotões:
Efetivo Empregado para a Segurança do Evento:
20 (vinte) Guardas Municipais distribuídos ao longo do palanque no momento do desfile.
CRONOGRAMA:
Dia 07/09/2010 - quarta-feira.
7h: enquadramento e chamada no quartel da corporação;
7h15min às 7h30min: distribuição do lanche;
8h: concentração da tropa no dispositivo;
9h: início do desfile; e
12h: término do desfile.

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O  cardápio do dia servido pela cozinha da Corporação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Bife suíno;
  • Mandioca;
  • Tomate;
  • Farofa de frango.
Fonte: GM Marcelo