segunda-feira, 16 de setembro de 2019

GCM RECEBE VISITA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do GCM Flávio Cardoso (Niarme), recebeu a visita do representante estadual da Companhia Brasileira de Cartuchos CBC, Luiz, na ocasião foi doado quadros das novas munições de acordo com o Decreto 9.846.

GCM NO SITE DA PREFEITURA:


G+S MEDIA CONFLITO:


A senhora Núbia procurou a equipe da VTR 5419, composta pelos GCMs Ralfre e Leonel, relatando que no domingo passado que comprou R$ 165,00 de mercadoria da Feirante Lucia e pediu para Guardar intervir.
Segundo ela, "esqueci a mercadoria na banca e quando cheguei a minha cidade a 200 quilômetros de Goiânia dei por falta da mesma. Ontem, 15, procurei a feirante, mas ela informou que tinha vendido a mercadoria e falou que eu poderia escolher outras roupas o mesmo valor", disse.
De acordo com a equipe, a cliente falou que não queria outras mercadorias e sim as que comprou e passou a exigir o dinheiro. A senhora dona banca falou que não devolveria o dinheiro e sim outras mercadorias e a partir daí começaram a bater boca com palavras chulas.
A equipe agiu mediando o conflito para acalmar os ânimos das envolvidas e após a mediação a cliente aceitou o dinheiro em mercadorias.

GCM ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da comitiva composta pelos GCMs Flávio Cardoso (Niarme), Danilo César (Gpeec) e o Instrutor Juliano Barros, participaram da reunião com a prefeita Sônia Chaves e todo o secretariado, além do comandante da Guarda Civil Municipal de Novo Gama, Irã Silva, onde foi assinado o termo de cooperação técnica e irá possibilitar à GCM de Goiânia ministrar o curso de Armamento e Tiro (CAT) para os GCMs de Novo Gama.

G+S EM AÇÃO:


A equipe do Programa Goiânia+Segura (G+S), composta pelos GCMs Myron, Reis e Patrick (VTR 3939) e VTR 5529 (Natal e Leonel) para se deslocar até o local onde, segundo um cidadão procurou a Base do Goiânia Mais Segura informando que tinha sido vitima de tentativa de homicídio quando foi buscar seus filhos com sua ex-esposa.
Ao chegar no local o denunciante foi agredido pelo atual marido da sua ex-esposa com uma arma branca (canivete).
As equipes chegando ao local foi encontrado o suposto autor e o mesmo foi conduzido para a Central de Flagrantes para a autoridade policial tomar as providencias cabíveis.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, na manhã desta segunda-feira, 16, acompanha a comitiva do Prefeito Iris Rezende, no lançamento das obras do viaduto na BR-153, o evento ocorre na 6ª Avenida, no Setor Leste Universitário.

BANDA EM AÇÃO:


Os músicos da Banda de Música da GCM foram convidados a participar da Abertura dos Jogos Internos Mais Padrão (JIMP), que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, no Colégio Mais Padrão.

EQUIPE ACOMPANHA PREFEITO:


Durante todo este final de semana, os secretários de governo acompanharam o prefeito Iris Rezende em mais um Mutirão dos Bairros.
O comandante da GCM, Inspetor José Eulálio Vieira, também fez parte da comitiva que visitou obras e os estandes do mutirão no Parque Atheneu e bairros adjacentes.

MULHER MAIS SEGURA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio do Programa Mulher Mais Segura, esteve em Ação Preventiva na Operação Em Frente Brasil, divulgando a Lei Maria da Penha através de cartilhas e folder, foi realizado conversa com pais que aguardavam a saída de seus filhos, na ocasião foi tirado dúvidas e dando informações relacionadas ao combate a violência doméstica e familiar. O evento ocorreu na Escola Municipal Nova Conquista, no Parque Tremendão.

GCM NO ZOO:


ANJOS REALIZA PALESTRA LÚDICA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou palestra de prevenção ao uso de drogas, bullying, violência e cultura de paz na Escola Municipal Ayrton Senna, no setor Jardim Curitiba I. Participaram da palestra lúdica as turmas A1, A2 e A3, totalizando 150 crianças com idade entre 04 a 07 anos.
Fotos: Anjos da Guarda.

MULHER MAIS SEGURA REALIZA PALESTRA:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Mulher mais Segura, realizou palestrar para os pais e funcionários do CMEI Vila Legionária. O intuito da palestra e alertar todos no combate a violência doméstica e familiar.
Após a palestra foi aberto ao publico um bate papo para esclarecimento das dúvidas.

GPEEC REALIZA PROVA DO CAT:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Gerencia de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação – GPEEC, realizou no estande de tiro da corporação, a prova pratica de revólver para mais uma turma do curso de habilitação em armamento e tiro.

ANJOS NO MUTIRÃO:


A equipe do Programa Anjos da Guarda realizou trabalhos no último Mutirão nos Bairros da Prefeitura de Goiânia, que aconteceu no Parque Atheneu, na praça da feira do Parque Atheneu.
Os trabalhos com pinturas de rosto e outros atendimentos foram desenvolvidos juntos às crianças que passaram pelo estande da GCM, totalizando 420 crianças atendidas.