quinta-feira, 29 de agosto de 2019

3ª UCR NO POLICIAMENTO PREVENTIVO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 190, composta pelo GCM Giuseppe, Inspetor Jurandir e o comandante da UCR, GCM J. Gomes, fazendo PB na saída de alunos da Escola Municipal Jesuína de Abreu.

AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, despacha agenda interna de seu gabinete e à tarde acompanha o chefe do Poder Executivo Municipal, Iris Rezende Machado, durante a inauguração de uma praça, no Residencial Felicidade e em seguida estará na entrega de Salas Modulares, no CMEI Jardim Guanabara 3 e na Escola Municipal Maria Odete Augusta de Brito.

3ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 190, composta pelos GCM Giuseppe, Inspetor Jurandir e o comandante da UCR, GCM J. Gomes, fazendo PB no Centro de Saúde do Parque Amazonas. Trabalho realizado sem alterações.

CGA NO PARQUE DA VIZINHANÇA II:



A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Alfa VTR 6532, compostas pelos GCMs Meira e Saulo, nesta quinta-feira, 28, em patrulhamento no Parque da Vizinhança II se deparando com PE/1 V. F. S. e PE/2 N. C. L. R., uso de entorpecente. 
Ao consultar os antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, os abordados tinham algumas passagens, mas sem mandado de prisão, foram orientados e liberados no local.


GPEEC EM AÇÃO:


O gerente do Centro de Formação, GCM Danilo César, apresentou ao comando da corporação o balanço parcial das ações realizadas na academia.
Segundo ele, “já passaram nas qualificações anuais 700 GCMs, nos cursos de Gauge 12, Segurança VIP, CQB e Low Light, Direção Defensiva, Gestão e Liderança, DEC, Armeiro, APH Tático, CITE, Libras, entre outros”, disse.
Ele complementa a informação dizendo que mais de 1500 vagas foram ofertadas e ainda tem mais de trinta cursos disponíveis no Centro de Formação.
O mesmo informa que conseguiu criar o Projeto Político Pedagógico e a NGA e que em breve iremos inaugurar o próprio estande de tiro e melhorar a estrutura física do local.
Ele finaliza com agradecimentos a todos que, de forma indireta ou direta, ajudaram nessa árdua missão, “em especial ao nosso vereador Romário Policarpo, ao nosso comandante Inspetor Eulálio, ao presidente do Sindigoiânia Ronaldo Gonzaga, ao gerente Ulisses Zanata, entre outros, como também aos nossos instrutores e com toda certeza nossos alunos pela confiança”.

CGA PRESTA APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Bravo VTR 4192, composta pelos GCMs Xavier, Mizael Júnior e Avelimar, Nesta quinta-feira foram acionados por populares sobre uma vítima de atropelamento, sendo que o autor e vitima saíram do local do acidente, ocorrido no cruzamento da Alameda das Rosas com a Rua R-9, Setor Oeste. 
Próximo ao local identificaram a vítima PE/1 W. R. S., acionando socorro, compareceu no local a UR 289, do Corpo de Bombeiros, conduzindo ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - CROF.

CAPELANIA PARTICIPA DE CELEBRAÇÃO:

A Capelania da GCM participou da celebração ecumênica na formatura dos Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, do Piauí, de Amapá e de Rondônia, no auditório do Sesc, na noite desta quinta-feira, 28. 
Segundo o capelão guardiano, Pe. Leonardo Mendonça, “é a nossa Capelania auxiliando e confortando àqueles que necessitam de nosso apoio e ajuda, por isso nos sentimos gratificados pelo convite e reconhecimento”, disse.

BANDA EM AÇÃO:


Na tarde desta quarta-feira, 28, a Banda de Música da GCM foi convidada para fazer a apresentação durante a Semana de Inclusão, na Escola Municipal Jacintho Coelho, no Jardim do Cerrado 6.

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio do GCM Simões, que na ocasião esteve representando o Comandante da GCM, juntamente com o GCM Tavares, participaram no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, da reunião sobre a pauta XXIV parada do orgulho LGBTIQ que acontecera dia 08 de setembro, estiveram presentes representantes da segurança pública Federal, Estadual e Municipal.