terça-feira, 12 de julho de 2016

CRIAÇÃO DE ALGUNS GCMs:

Banners criados por alguns gcms, como GCM Silvino e Moraes, com o objetivo de divulgar os trabalhos de nossos guardas civis durante seu trabalho em campo, além de valorizar cada um e dar visibilidade da corporação perante a opinião pública.





AÇÃO GOIÂNIA+SEGURA:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Projeto Goiânia+Segura (vtr 157) gcms Salustiano, Liedson e Manoel, fazendo o patrulhamento preventivo próximo ao CEMI Minervina Maria de Souza, no setor Recanto das Minas Gerais.

NAF PRENDE DUPLA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Bravo do Núcleo de Apoio à Fiscalização (Naf), no último domingo, 10, por volta das 13h foi solicitada por um adolescente que relatou à equipe que havia sido vítima de roubo, Avenida Anhanguera com a Rua 6 e passou as características dos dois suspeitos.
A equipe composta pelos gcms Antônio, Falchi, Cynthia e Marcos Rocha saiu em diligência pela Região Central juntamente com a vítima, obtendo êxito na Avenida Goiás com Rua 3.
De acordo com o relato os suspeitos foram abordados e reconhecidos pela vítima, com eles foi encontrado os pertences do adolescente: 30 reais e um boné.

A dupla passou pela abordagem e conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais, sendo enquadrados no artigo 157.


TODOS CONTRA O CEROL:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) também contribuem com a Campanha Pipa Sem Cerol 2016 e trouxeram aqui na base da corporação, agora à tarde, parte do material apreendido pela equipe neste final de semana, chefiada pelo Inspetor Moreira e o GCM Celso Ricardo, entre outros. “As abordagens e orientações que fazemos juntos às crianças e jovens da Região Sul da capital, mais precisamente no Jardim América até o Parque Amazônia”. A campanha se encerrará no dia 1º de agosto, porém, as atividades dos agentes de segurança pública municipal continuarão até à chegada das chuvas.

REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NA REGIÃO LESTE:


A Prefeitura de Goiânia, através da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e do Programa Goiânia+Segura, conseguiu a redução em 50% dos homicídios na Região Leste da capital.

Para o comandante da GCM, Elton Magalhães, “quero agradecer em meu nome de minha corporação ao Prefeito Paulo Garcia e outras autoridades da esfera municipal e estadual pelo apoio que tem se empenhando em contribuir com a segurança de nossa cidade”.

GCM É DESTAQUE EM VÍDEO INSTITUCIONAL:


A Guarda Civil Metropolitana é um dos destaques da gestão de @PauloGarciaPT, confira na matéria de Luiz Afonso (Repórter) e de Luiz da Luz (Repórter Cinematográfico):

https://www.youtube.com/watch?v=ZAN65sqORfw&feature=youtu.be





HOMEM É DETIDO NA CASA DE ACOLHIDA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da Casa da Acolhida Cidadã (Semas), comandada pelo GCM Sarmento e com apoio das vtrs 1002 (comandada pelo GCM Simões e os gcms José Leal e Segundo) e 093 (comandada pelo GCM Dalbello e os gcms Elias Leite e Castro), após denúncia conseguiram deter um traficante de drogas na Casa de Acolhida.

De acordo com os relatos, o detido tinha em seu poder uma quantidade significativa de substâncias aparentemente sendo pedras de crack e de maconha. A partir daí o mesmo foi encaminhado à Central de Flagrantes.

BALANÇO GERAL FALA SOBRE A GCM: (2)


BALANÇO GERAL FALA SOBRE A GCM:


INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS OCORRÊNCIAS:

O comando da GCM solicita aos guardas civis que ao relatar as informações das ações realizadas das respectivas UCRs, Grupos, Núcleos e Postos de Serviço dêem mais detalhes desta, por exemplo:

1º - Local da ocorrência;
2º - Horário da ocorrência;
3º - Data;
4º - Nomes dos integrantes da equipe;
5º - O número da VTR;
6º - Nome dos eventos públicos e privados que a GCM dá o apoio;
7º - Não se esquecer de colocar o nome dos conduzidos e a idade e para onde foram levados;
8º - Fotografar a ação e os objetos.

Desta forma fica mais fácil de compor um texto para enviar à imprensa local e replicar nas redes sociais da corporação.





GCM É DESTAQUE DO 'JORNAL DO MEIO DIA':


GCM É DESTAQUE DO 'TJ GOIÁS':