terça-feira, 6 de outubro de 2009

CEL. CAMÊLO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO GOIANO

Na noite de ontem, 05, o Presidente-Comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO, Cel. Gercy Joaquim Camêlo recebeu o diploma de Cidadão Goiano. O evento aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado em sessão presidida pelo deputado Romilton Moraes, 2º Vice Presidente da Assembléia. Participaram da solenidade Deputados Estaduais, Vereadores, autoridades da Policia Militar de Goiás, Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Municipal alem de familiares e amigos do homenageado. Também estavam presentes o Deputado Paulo de Jesus, representando o Senador Marconi Perillo. O Hino Nacional foi executado pela Banda da AGMGO.
O Deputado Estadual Samuel Belchior, autor da propositura do título de cidadão, explicou o motivo de seu pedido. “Inúmeros cargos foram ocupados pelo Cel. Camêlo, tais como Relações Públicas, Ajudante de Ordem do Governador, Diretor do antigo CEPAIGO e Chefe da Divisão de Ensino da Academia da Policia Militar. Um deles, contudo, foi exercido com maior honraria, o cargo de pai de família, por isso que temos orgulho de homenagear e oficializar a cidadania deste goiano que nasceu no Piauí e que fez carreira brilhante vivendo no nosso Estado", afirmou o deputado. Depois de exaltar e apontar os atributos do homenageado, o Deputado afirmou que “esse diploma de Cidadão Goiano vem trazer para nosso Estado um grande patrimônio de um homem público honesto que muito contribuiu para o nosso crescimento”.
História
Natural de Curimatá, Estado do Piauí, o atual Presidente-Comandante da AGMGO disse em sua fala sobre a carreira profissional e da honra e orgulho de ser cidadão goiano. “Migrei para Goiás em 1961 vindo do Piauí. Foram 18 dias de viagem, sendo 5 deles andando a pé e os demais na carroceria de um ‘Pau-de-arara’. Cheguei aqui sem estudo e sem perspectivas no ano de 1961, mas em dezembro de 1962 eu tomei posse na PM, Instituição que muito me orgulho de ter servido. Cursei o primário e fui estudando até fazer meu curso de Direito. Agradeço ao povo de Goiás que me acolheu. Aqui fiz amigos, realizei sonhos e constituí minha família” afirma emocionado. Cel. Camêlo ainda lembrou da época em que foi ajudante de pedreiro da Assembléia Legislativa, e que era uma honra voltar ao local agora para receber essa homenagem, um reconhecimento ao seu sucesso profissional e pessoal.