sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OPERAÇÃO FERRO VELHO

FOTO GM ROGÉRIO MOREIRA

Em cumprimento a determinação do Ministério Público Estadual - MPE, Ofício - recomendação, N°42922676, de 8 de dezembro de 2010 e o Ofício -  Reiteração, N° 43383990, de 28 de janeiro de 2011, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - SEDEM, com apoio da Guarda Municipal de Goiânia - AGMGO, realizaram hoje, 18, pela manhã, a Operação Ferro Velho, o objetivo da operação era notificar os comerciantes da Vila Canaã e Vila Mauá e assim promover a desocupação imediata das calçadas e ruas da região, já que essa ocupação é irregular por que obstrui o calçamento e o passeio público.
Os fiscais da SEDEM foram liderados pelo Chefe da Divisão de Operações Especiais, André Barros. E o GM Augusto Filho chefiou a equipe da GM, composta por 20 guardas municipais.
Esta operação foi embasada no Código de Postura Municipal, no Art. N° 40, que trata sobre  a  permissão onerosa para a instalação das atividades fixas e móveis para ponto definido, realizadas em vias e logradouros públicos e, Art. N° 43, que trata sobre a instalação e equipamentos utilizados para a venda de mercadorias em vias públicas.

DICAS DE SEGURANÇA


CUIDADOS COM MEDICAMENTOS:
  • Todos os medicamentos devem ser guardados fora do alcance das crianças, em lugares altos e, de preferência, em armários ou caixas bem fechadas;
  • Não deixe os seus medicamentos ao alcance das crianças e, de preferência, não tome à frente delas, pois estas tendem a imitá-los;
  • Não use remédios cujo prazo de validade já expirou ou cujas embalagens estão deterioradas.

ARTIGO GM LUIZ GALVÃO

ARMAMENTO E TIRO DA GM


Na próxima segunda-feira, 21, representantes da Comissão de Armamento e Tiro da AGMGO, estarão em Brasília-DF, para participar da reunião e visita à Academia da Polícia Federal / DF. Participarão também da reunião, João Neto, Chefe da Divisão do Sistema Nacional de Armas - SINARM / Goiânia e  representando o Diretor Geral de Ensino da PF / DF, o Delegado Adriano Mendes Barbosa, e o Agente de Polícia,  José Carlos dos Santos.
O objetivo da reunião é para avaliar a temática do Curso de Formação Técnico-profissionalizante conforme a Lei n° 10.826, de dezembro de 2003 e o Decreto n° 5.123, de 1° de julho de 2004, do Art. n°, 42, que trata do porte de arma de fogo.

NOTA DE FALECIMENTO



É COM GRANDE PESAR QUE INFORMAMOS O FALECIMENTO DA SENHORA, JONILDES BELÉM, MÃE DO GM ALESSANDRO BELÉM.

VELÓRIO: IGREJA BATISTA VIDA NOVA
SEPULTAMENTO: CEMITÉRIO MEMORIAL  DA PAZ – GO – 020.
HORÁRIO DO SEPULTAMENTO: 11H
DATA: 18/02/2011

REMÉDIOS GRATUITOS


Desde 2ª feira, 14, os remédios para hipertensos e diabéticos já estão sendo distribuídos gratuitamente nas farmácias populares e particulares (que participam) do programa "Aqui tem farmácia popular".
Para retirar os remédios, o usuário deve apresentar: o CPF, Documento com foto e a receita médica.

Onde achar:
Farmácia Popular Hospital Espírita Eurípedes Barsanulfo
Endereço: Via Ana Luzia de Jesus - Setor Rio Formoso
Telefone: 3236 1269;

Farmácia Popular da Iquego
Endereço: Av. Tomaz Antônio Gonzaga, n° 163, Bairro Capuava
Telefone: 3597 5853;

Farmácia Popular Centro
Endereço: Av. Independência, Bairro Centro
Telefone: 3225 0407.

Observação: as 83 farmácias conveniadas ao Programa "Aqui tem farmácia popular" são identificadas com o selo que leva o nome do programa.