quarta-feira, 6 de julho de 2016

REPRESENTANDO O COMANDO:


O diretor de Defesa Social, GCM Ranyer Vilela, hoje, 6, pela manhã representou o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães durante reunião com o secretário de Planejamento, Sebastião Ferreira Leite "Juruna", onde foram tratados de assuntos referentes aos encaminhamentos do Gabinete de Gestão Integrada do Município – GGIM.
De acordo com o diretor, “ficou definido que serão disponibilizadas áreas para Delegacias de Polícia e para a GCM”.

Participaram da reunião o diretor Regional da Polícia Civil, Josuemar Vaz de Oliveira e o gerente de Pesquisa e Estatística da Seplanh, Celso Machado de Faria.



AÇÃO DO GPA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Equipe Bravo abordou este homem que estava em atitude suspeita, no Jardim Balneário.
Após averiguação de seus antecedentes, viu que o mesmo tinha dezenove passagens (homicídio doloso, injúria, furto, ameaça, lesão corporal, difamação, desobediência, falta de CNH).



GPA EM APOIO AOS FISCAIS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe Bravo, em apoio à equipe de Fiscais de Posturas da Prefeitura de Goiânia durante toda a tarde do último domingo, 3, na parte externa do estacionamento do Estádio Serra Dourada onde foram apreendidos pelos fiscais quatro tendas que estavam instaladas sem autorização documental.




2ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 090, composta pelos GCMs Maia Jr., Paulo Marques e Nilton Paulo em patrulhamento nos campos e várzeas das regiões dos setores Recanto da Minas Gerais, Novo Mundo, Aruanã I e II, Conjunto Riviera e Parque Santa Cruz, conseguiram pegar mais linhas com cerol e aproveitaram para orientar os usuários sobre a proibição do mesmo.

NOTA DE FALECIMENTO:


É com grande pesar que informamos o falecimento de Ângelo Antônio de Carvalho, pai do GCM Ângelo (5ª UCR).
O corpo está sendo velado na sala de velório do Cemitério Parque Memorial, Rodovia GO 020, saída para Bela Vista de Goiás.
O sepultamento será logo mais, às 19h00 (dezenove horas), no mesmo cemitério.

GPA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) fazendo patrulhamento com abordagem constante no Parque Lago das Rosas, onde moradores em situação de rua são orientados pelas equipes para que procurem a Casa da Acolhida Cidadã e não fiquem naquele local devido o risco que correm, pois existem animais peçonhentos naquele ambiente, como: escorpiões, lacraias, entre outros.
De acordo com o chefe do grupamento, GCM José Pires, “à noite muitos deles estão fazendo de dormitório o Castelinho que fica ao lado do lago, porém, sempre orientamos que busquem o abrigo municipal”.



DOAÇÃO DE SANGUE:


A criança Lucas Felipe dos Santos Alcântara, filho do GCM Céles Alcântara (2ª UCR) está internada e precisa de 27 (vinte e sete) doadores de sangue do tipo: qualquer tipo, com urgência.
Na imagem guardas civis da 2ª UCR unidos em prol da doação à criança.

Doadores dirigir-se até o Banco de sangue do Honcord, na Rua T-35 com T-53, nº 1941, Setor Bueno, tels.:62 3239 6643 / 6644 / 6600.


DSTAS REPRESENTA COMANDO:




O chefe da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS), Padre Leonardo Mendonça, também capelão da corporação representou o presidente da GCM, Elton Magalhães, na celebração de encerramento da festa do Divino Pai Eterno, em Trindade.



ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do grupo Anjos da Guarda está atuando durante todo o mês julho com a Campanha Pipa sem Cerol visitando as instituições das redes municipais de Educação e de Assistência Social. Ontem, 5, fizeram um trabalho de orientação juntos às crianças da Associação Polivalente São José.

A ideia principal da campanha é mostrar às crianças e aos servidores das unidades os perigos de utilizar cerol nas linhas das pipas, que aparecem em mais quantidade nos céus durante este período de ventanias e, logo mais, no mês de férias escolares.