segunda-feira, 25 de março de 2019

ANJOS REALIZAM PALESTRA:





No dia 21, quinta-feira, a equipe do Programa Anjos da Guarda, através de seus integrantes GCM Janslis e Caldeira, ministraram palestra na Escola Municipal Bernardo Elis, onde foi abordado com os alunos de EJA, temas, como: Uso de Drogas e Indisciplina Escolar.
Segundo o instrutor GCM Robson Caldeira “a palestra contou com vários alunos entre jovens e idosos que foram informados sobre as atribuições da Guarda Civil Metropolitana e orientados sobre o telefone 153”, disse.

GPEEC EM AÇÃO:





As equipes de instrutores do Centro de Formação, sob o comando do gerente GCM Danilo César estão conduzindo um grupo com vinte (20) alunos-guardas no Curso de Gauge12 (carga horária de 60h) e a previsão de encerramento é para o dia 28.
Segundo o gerente, “este curso se iniciou na semana passada, dia 21, e tem em sua grade curricular os cursos de Legislação, Manuseio do Armamento, Teoria de Manuseio, Posições e Manejos, Progressões e Adentramento, Abordagens e Prova Prática”.


DSTAS EM AÇÃO:


CGA EM AÇÕES PREVENTIVAS E OSTENSIVAS:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA, e Equipes da GPA realizaram patrulhamento em diversos parques, praças e áreas verdes.
De acordo com o coordenador GCM Ilgon Pires,"as equipes vêm realizando abordagens e orientações, a fim de coibir e inibir ações ilícitas nos referidos patrimônios municipal", disse.
As guarnições empenhadas procedem de forma preventiva e ostensiva, com orientações aos seus frequentadores, conforme Normas e Regras de Visitação da Agencia Municipal de Meio Ambiente - AMMA.

CGA NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA:






A Equipe GPA/Charles VTR 7203 (GCMs Marcos Oliveira e Elizeu), juntamente com GCMs do Parque Bernardo Elis e Núcleo Sócio Ambiental, estiveram realizando apoio à segurança do evento sobre o Dia Mundial da Água.
O trabalho foi em conjunto com a Secretária Municipal de Educação (SME) e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), onde realizaram ação denominada "pegada hídrica", com intuito de celebrar e alertar para a preservação e cuidado com meio ambiente.
Nascentes, cerrado, plantio e seus desdobramentos. Atividades pedagógicas desenvolvidas pela equipe de profissionais educação ambiental nos Parques Itinerantes, atendimento à Escola Laruna, sendo visitadas as Unidades 1 e 2 do Parque Linear Macambira Anicuns, Parque Bernardo Elis e Parque Ambiental Macambira, com cerca de 150 alunos. Profissionais e alunos, realizaram um abraço simbólico a nascente do córrego Macambira com intuito de chamar atenção da humanidade para proteção, cuidado e preservação dos recursos hídricos.

GUARDAS MIRINS SÃO AVALIADOS:





No último dia 20, pela manhã, os alunos do Programa Guarda Mirim, do Cras Jardim Curitiba II, foram contemplados com uma avaliação antroprométrica (peso e altura) realizada por estagiárias do Curso de Nutrição da PUC-GO, sob orientação da professora Aída Bruna Camozzi.