segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

GPA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe Bravo (Vtr 091), do Grupo de Patrulhamento Ambiental, composta pelos GCMs L.Vieira, Mizael Jr. e Corrêa, em patrulhamento na Avenida Feira de Santana, Praça da Feira, no Setor Parque Amazonas, localizou um veículo roubado no sábado(13). Diante da suspeita de que o autor poderia estar próximo do local, a equipe realizou busca pela região e cerca de vinte minutos depois um suspeito aproximou do veículo, abriu a porta do motorista, deu partida e colocou o carro em movimento. Neste momento a equipe realizou a abordagem e deu voz de prisão. O suspeito foi identificado como Gelciney Bento dos Santos, e conduzido ao 8° Distrito Policial, Setor Pedro Ludovico, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão dada pela equipe e lavrou em desfavor do abordado preso em flagrante delito, em tese, pelo Crime de Receptação, Artigo 180 do C.P.B.Além do veiculo, foi exibido também uma chave "MICHA" encontrada próximo do veículo.
A equipe recebeu o apoio da Viatura 088.

AÇÃO DO GPA


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe Delta, do Grupo de Patrulhamento Ambiental-GPA, na madrugada de sábado, 13 de dezembro, em deslocamento e passando pelo Terminal do Dergo deparou com duas pessoas em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem foi constatado que um dos indivíduos usava tornozeleira. Por estar fora do horário para locomoção e resistência, o individuo foi encaminhado ao Distrito Policial, onde foi autuado por resistência e desobediência, ficando preso para as medidas cabíveis.

ABORDAGENS DA GPA



A Guarda Civil Metropolitana, através das equipes do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA, realizou várias abordagens a suspeitos no Parques da Capital, como no Lago das Rosas e Bosque dos Buritis, os mesmos foram orientados e liberados logo em seguida.

AÇÃO DA ROMU



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe Delta da Rondas Ostensivas Municipais - ROMU, por volta de 20h de sábado, 12 de dezembro, se encontrava patrulhando pela área do terminal Padre Pelágio, quando ao adentrar no terminal foi abordada por um cidadão que foi vítima de roubo no interior do ônibus. Segundo a vítima o suspeitos levaram um celular e o relógio fazendo ameaça com uma faca. Após o roubo alguns desceram em uma plataforma anterior, e um dos comparsas estava na plataforma dentro do terminal. A equipe procedeu a abordagem e deteve o suspeito, que ao ser indagado afirmou que estava junto no momento do ato, mas que não estava com material furtado. A equipe continuou em diligência para recuperar o bem da vítima. A equipe fez várias abordagens e encontrou os objetos da vitimas com tês suspeitos no Goiânia Viva, além de 12 frascos de de um líquido que posteriormente fora identificado como Lança Perfume.
Diante dos fatos, vítima e autores foram conduzidos a Central de Flagrantes, onde foram apresentados a autoridade policial, para as medidas cabíveis. A equipe contou com o apoio 5ª UCR, para a condução dos suspeitos.

AÇÃO GPA E NAF



A Guarda Civil Metropolitana, através das equipes do Grupo de Patrulhamento Ambiental-GPA e do Núcleo de Apoio às Fiscalizações-NAF, averiguaram a denúncia sobre um indivíduo portando arma de fogo no terminal Padre Pelágio , na noite de sábado, 12 de dezembro. Vários indivíduos foram abordados, no entanto, o suspeito não foi localizado pelas equipes.

BANDA DA GCM FAZ TOCATA


GPA EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental-GPA Bravo, em patrulhamento no anel externo da Praça Cívica deparou com um senhor em estado de embriaguez caído com sua motocicleta na via de trânsito e expondo ao perigo. Sendo assim, com a autorização da Central, a equipe realizou o trabalho social e preventivo conduzindo o senhor e a motocicleta até sua residência na Vila São José, onde foram entregues com segurança aos cuidados do seu filho e sua mãe mediante assinatura de termo e responsabilidade.