sexta-feira, 30 de junho de 2017

AGENDA DO COMANDO:

O presidente Comandante Inspetor José Eulálio, participou hoje da reunião com o Secretário municipal de Educação, a pauta da reunião foi a segurança nas unidades de educação.
Durante o período vespertino realizará reunião com todos os comandantes de Regionais, e no período noturno participará na Câmara Municipal da “Homenagem ao Dia da Família Cristã”.

SERVIDOR DA GCM É HOMENAGEADO:

O servidor GCM Cidicley Santana recebeu no dia 29 (quinta-feira), às 20h, no comando de Operações de Defesa Civil, a honraria da Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, pelos serviços prestados à população goiana.
A medalha foi ofertada pelo comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.




NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES DA GCM:

Após seis meses a frente do comando da Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM) o presidente comandante Inspetor José Eulálio faz um balanço de suas ações e perspectivas futuras em prol da corporação.

“Senhores e senhoras da Guarda Civil Metropolitana, após os meus primeiros seis meses a frente da nossa corporação, venho a público externar e esclarecer algumas conquistas realizadas por mim e por minha equipe.
Ao assumir o comando da corporação tive algumas infelizes surpresas, tais como: quase metade da frota de veículos anunciada estava fora de serviço, o que demandou grande esforço nosso e do Vereador Romário Policarpo, junto ao prefeito de Goiânia Iris Rezende, a determinar ao secretário de administração Rodrigo Melo para providenciar a assinatura do contrato de locação de trinta (30) novas viaturas, o que foi feito de imediato. Vale ressaltar que as viaturas são da marca Volkswagen, modelo Gol, 1.6, plotadas com o brasão da prefeitura e da Guarda, além do telefone funcional 153, com sistema moderno de sinalização acústica.
Infelizmente não recebemos do comando passado todas as informações técnicas de áreas estratégicas, tais como a administrativa e financeira que nos respaldasse a ter uma transição tranquila e harmônica, como esperávamos.
A nossa gestão superou todos estes percalços, tanto que neste período viabilizou o convênio com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, através do senhor secretário Ricardo Balestreri para termos o acesso total e irrestrito ao Mportal, que integra informações de diversos bancos de dados confiáveis que permitem trazer informações sobre pessoas e veículos como, por exemplo, registros cíveis, criminais, veicular, autuações, entre outras, tendo um GCM como gestor próprio.
Outro ponto relevante, mais de trezentos (300) portes de armas e exames psicotécnicos que, infelizmente encontramos vencidos foi regularizado graças ao empenho de toda a equipe que não poupou esforços para solucionar o problema, porém, peço aqui minhas desculpas, pois, para sanar mais esta barreira demandou certo tempo, mas tudo foi resolvido.
O prazo de troca para o novo fardamento também se encontrava vencido, desta forma foi determinado à formação de uma comissão párea (onde todos os setores indicam um representante) para discutir o modelo do novo uniforme e procedimentos licitatórios para aquisição.
Além da Integração do sistema de registro de ocorrência e relatório e outras com o sistema da prefeitura, pois, o anterior era de uma pessoa física (o guarda) e se perdeu. Assim como a construção do estande de tiro que já se encontra em fase construção na pedreira de Goiânia.
Por fim, a área interna da base da corporação (pátio) estava em estado deplorável, onde ainda havia a velha construção do posto de gasolina, a capa asfáltica danificada e sem sinalização horizontal, pensando no bem estar dos servidores que trabalham internamente na área administrava foi feita a revitalização deste em um prazo de uma semana, ou seja, com força de vontade é possível aumentar a qualidade e o bem estar aos nossos servidores.
É claro que isso ainda é pouco, mas tenham total convicção de que muito será feito e pensado em prol de todos e de todas, ainda queremos a construção de uma base nova e sabemos que tão logo possa nossos gestores nos darão esta conquista.
Esta é a marca do novo comando da corporação, que sabe muito bem o que o guarda civil quer e necessita para o seu dia a dia dentro e fora da instituição e aqui quero externar o meu orgulho em ser guardiano como você. ”


Inspetor José Eulálio – presidente comandante da AGCM.

GPEEC APRESENTA BALANÇO: