quarta-feira, 5 de outubro de 2011

COMEMORAÇÕES DIA DAS CRIANÇAS

REUNIÃO GGIM

REUNIÃO DO G.G.I.M.

Divulgação

Texto: Wagner Beltrão
 
A Prefeitura de Goiânia, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM),  realiza sua segunda reunião de trabalho nesta quinta-feira, 6, às 9 horas, no 6° andar do  Paço Municipal.
A pauta da reunião será a discussão dos eixos para construção do Plano Municipal de Segurança Pública e eleger uma comissão para organização das audiências públicas nas sete regionais da capital, onde se discutirá as propostas do Plano Municipal de Segurança.

ARTIGO DELEGADO ANTÔNIO CARLOS

ARTIGO LÉLIO VIEIRA

ARTIGO TEN CEL ANÉSIO BARBOSA

CONVITE DO PREFEITO

Divulgação

Prefeitura Municipal de Goiânia



CONVITE



O Prefeito de Goiânia PAULO GARCIA convida V.Sª. a participar da seguinte programação:

Evento: Lançamento do asfalto do Parque das Nações

Data: 05 de outubro (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Avenida Noel Rosa esq. com Avenida Carolina Cândida Cabral Parque das Nações. (próximo ao Conjunto Vera Cruz)

Evento: IV Edição da Coleção “Goiânia em Prosa e Verso”

Data: 05 de outubro (quarta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Área de Deck Parking 1 – Sul, Flamboyant Shopping Center


Laydes Seabra

Diretoria de Relações Públicas

Telefax: 3524-3044 / 3524-1070

PLANTÃO GOIÂNIA + SEGURA(G + S)

Foto: Katiane Dourado

PLANTÃO DO G + S - DIURNO - 3/10 (SEGUNDA-FEIRA)
 SEGUNDO INFORMAÇÕES DAS GMFs TELMA E VIEIRA, O PLANTÃO TRANCORREU SEM ALTERAÇÕES.

PLANTÃO DO G + S - NOTURNO - 3/10 (SEGUNDA-FEIRA)A equipe de serviço frustou uma tentativa de furto à residência, segundo informações os guardas conseguiram deter um indivíduo que estava tentando pular o muro de uma residência para furtar, o mesmo foi encaminhado à DP  da região.

PLANTÃO DO  G + S - DIURNO - 4/10 (TERÇA-FEIRA)
 SEGUNDO INFORMAÇÕES DAS GMFs TELMA E PATRÍCIA VIEIRA, O PLANTÃO TRANCORREU SEM ALTERAÇÕES.

PLANTÃO DO C.C.O. - NOTURNO - 4/10 (TERÇA-FEIRA)
A equipe que estava na VTR 1974  fez uma abordagem a um grupo de jovens em atitude suspeita, segundo informações, os mesmos eram usuários de drogas e tinham em seu poder: dois(2) cachimbos para o fumo do crack, uma porção da droga (crack) e uma faca. Após a abordagem e averiguações de rotina, o grupo foi orientado a irem para suas residências.

FONTE: Base do G + S.

GM NO MUTIRÃO

GMs DO GRUPO TEATRO DE FANTOCHES ANJOS DA GUARDA

Durante todo o final de semana(30 a 2) a Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO esteve presente em mais uma edição do projeto Mutirão da Prefeitura. Desta vez o bairro escolhido para ser beneficiado pelas ações do mutirão foi o Jardim Nova Esperança, na região Noroeste da capital.
A estrutura itinerante da administração pública municipal esteve na Avenida Sol Nascente esquina com a Rua São Geraldo, conhecida como Rua da Feira.
O início dos trabalhos da corporação foi na sexta-feira, 30, desde às 12h e foi até o domingo, 2, ou seja até o final do Mutirão (no recolhimento das instalações).
A 6ª regional foi a responsável pela segurança do local, além de todos os estandes expostos e principalmente pela segurança dos visitantes e profissionais da Prefeitura que por lá estiverem prestando serviço à população.
No estande da Guarda Municipal a população contou com orientações sobre a localização e o funcionamento de outros estandes aos visitantes.
Guardas voluntários da área de educação desenvolvem atividades lúdicas (como pinturas e desenhos faciais em crianças), além de todo o comando da corporação prestigiando o início das atividades. Os visitantes receberão o boletim informativo da corporação com as recentes atividades da corporação.
Segundo o comandante geral da operação, Inspetor Luis Paulo de Oliveira, da 6ª UCR, esta ação social da Prefeitura é mais uma oportunidade para população conhecer os serviços e programas sociais da GM, como: Campanha contra o cerol, o programa Goiânia + Segura, o Guarda Municipal Mirim e mais recente o programa Praça da Paz, como de toda Prefeitura disse o comandante.
A Secretaria Municipal de Defesa Social também usa o teatro de fantoches como instrumento de prevenção ao uso de drogas (foto). Ao lado de agentes da Guarda Municipal, e desenvolve ainda várias atividades educativas durante o Mutirão da Prefeitura.
O hasteamento do pavilhão nacional foi feito sob a regência de Daniel Vieira, regente da Banda de Música da GM, com a execução do Hino Nacional.
 A Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO tem como missão principal a proteção e integridade dos cidadãos e dos funcionários, além de proteger o patrimônio físico dos prédios públicos. Atualmente a GM tem um efetivo de aproximadamente 1,7 mil guardas municipais, divididos em várias áreas, como: na Saúde, na Educação, na Fiscalização, na segurança do Paço Municipal, na Câmara Municipal, nos Parques Públicos, Secretarias em geral e na segurança do Prefeito e de Autoridades. A corporação disponibilizou um efetivo de 80 guardas, divididos em 4 turnos e equipes para este serviço.

PLANTÃO DO C.C.O.

Foto: ARQUIVO CCO

PLANTÃO DO C.C.O. - DIURNO - 4/10 (TERÇA-FEIRA)O chefe da Central de Comunicação Operacional - CCO, Insp. Catulino,  entrou em contato com os técnicos da AMTEC (antiga COMDATA) para comunicar e solicitar o serviço de internet no quartel da corporação;
Outro fato foi a liberção da VTR 1975 para a equipe do Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC à pedido do subcomandante, Inspetor Pádua.

PLANTÃO DO C.C.O. - NOTURNO - 4/10 (TERÇA-FEIRA)
O CCO ficou sem comunicação devido problemas na antena principal, no setor Serrinha, segundo técnicos, o problema da pane no sistema elétrico e eletrônico foi em decorrência das chuvas na cidade.

FONTE: CCO.

AGENDA DO COMANDANTE

Ilustração

O presidente comandante da AGMGO, João Augusto, a convite do prefeito Paulo Garcia participa de uma Audiência Pública, na Câmara Municipal, para apresentação e avaliação do cumprimento das metas fiscais do último quadrimestre. Logo após a audiência irá à Casa da Acolhida Cidadã para reunião entre a direção da casa e os GMs.

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O  cardápio do dia servido pela cozinha da Corporação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão  marrom;
  • Bife bovino;
  • Seleta de legumes; e
  • Vinagrete.
Fonte: GM Hércules

PROPOSTA DO CURSO DE ARMAMENTO

A Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMGO vem recebendo durante todo este ano propostas para o Curso de Armamento e Tiro e Porte de Arma. Pensando nisso, o presidente comandante da AGMGO, João Augusto, resolveu apresentar alguns exemplos destas na forma de tabelas, como:
FUNDAÇÃO POLÍCIA FEDERAL DE APOIO AO ENSINO E À PESQUISA – FUNPF.