quarta-feira, 30 de maio de 2018

ANJOS DA GUARDA EM AÇÃO:


Na tarde desta terça-feira, 29, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Fênix, no Setor Maysa em Trindade, mais uma oficina lúdica para falar sobre prevenção, bullying e fortalecimento de vínculos.
Na ocasião estavam reunidos cerca de 120 crianças com idade entre 5 a 10 anos das séries iniciais.
Fotos: Anjos da Guarda.

GCMS MINISTRAM PALESTRA SOBRE SEGURANÇA:

Os GCMs Valdsom Batista (porta-voz) e Valdimir Passos (5ª UCR) ministraram a palestra sobre Segurança Pública, na Faculdade Alfredo Nasser a convite da turma do Curso de Direito.
Na pauta foi explanado diversos temas, como: o histórico de criação da corporação, as suas atribuições, a legislação em vigor e as ações na Região da Rua 44.
Na ocasião, o GCM Passos foi representando a Confederação Nacional dos Guardas Municipais e o GCM Valdsom foi como representante da GCM.O evento contou com a participação de aproximadamente 50 alunos e foi organizado pela aluna Greicy Kelly que disse “esta palestra foi extremamente importante e esclarecedora a participação dos representantes da GCM no evento, pois possibilitou aos acadêmicos analisar a atuação das guardas sob uma nova ótica, atualizá-los sobre a legislação vigente e abriu espaços para que dúvidas fossem dirimidas durante o tempo aberto às perguntas”, concluiu.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, acompanha neste momento o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado durante a inauguração de dois centros municipais de Educação Infantil (Cmeis).
Segundo informações da prefeitura, os moradores da região Noroeste passarão a contar com o Cmei Fabiano de Cristo e a região Sudoeste será reaberto o Cmei Jardim Europa II, que juntos tem como meta atender 190 crianças.
Na noite desta terça-feira, 29, o comando participou no 1º Batalhão de Ações de Comandos da solenidade de Formatura de Entrega da Boina Verde Oliva.