Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no pátio da Estação Digital de Goiânia, na Praça do Trabalhador, a coletiva de imprensa sobre os números finais da Campanha Pipa Sem Cerol..., da GCM. O objetivo principal da campanha foi orientar e conscientizar crianças, adolescentes e até adultos sobre o perigo do cerol e orientar a brincadeira de forma saudável e ao final apresentar os números. Durante a coletiva o comandante da GCM, Elton Magalhães, falou das ações promovidas em toda a capital, e citou as parcerias com os órgãos municipais e entidades privadas. Ao final lamentou as duas mortes em decorrência do cerol que aconteceram nos municípios de Aparecida de Goiânia e em Anápolis.
Para Cleuber Fernandes, do Grupo de Pipeiros de Goiânia, foi muito satisfatório trabalhar nesta campanha, pois senti que a prefeitura está realmente preocupada com o uso do cerol e isto foi percebido por todos nós tanto que não houve ocorrência com morte em nossa capital, disse. Este ano foram contabilizadas até o momento 327 denúncias pelo 156 da prefeitura de Goiânia, contra 535 ligações em 2013, uma redução de 39 %.
ENTREVISTADO: COMANDANTE DA AGCM ELTON MAGALHÃES PROGRAMA: JORNAL BRASIL CENTRAL - 1ª EDIÇÃO. VEÍCULO: TV TBC - CANAL 13 HORA DA ENTREVISTA: 12H ENTREVISTA AO VIVO DATA DA ENTREVISTA: 15/08/14 (SEXTA-FEIRA) ASSUNTO DA PAUTA: APROVAÇÃO DO ESTATUTO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL