quarta-feira, 24 de março de 2010

GUARDA MUNICIPAL BATALHA POR APOSENTADORIA ESPECIAL


Servidores da Guarda Municipal de Goiânia participaram do Seminário “Reformulação da Lei Orgânica do Município de Goiânia” realizado, ontem, 23, no Hotel Kananxuê.

O evento foi organizado pela Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás – FESSPUMG e Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia - SINDIGOIÂNIA. Participaram do seminário todas as associações de servidores e setoriais do Sindigoiania, o Secretário Municipal de Planejamento, Luis Alberto de Oliveira, que no ato representou o Prefeito Iris Rezende; o presidente da FESSPUMG, Mauro Zica e o presidente do SINDIGOÎANIA, Carlos Antonio de Alencar “Carlão” e os vereadores Anselmo Pereira e Santana Gomes, Presidente e Vice-Presidente da Comissão Especial Temporária encarregada de reformular a Lei Orgânica,

Os Guardas Municipais e sindicalistas: Valdson Batista, Daniel Vieira, Wagner Beltrão e o vice-presidente da Associação dos servidores da GM, José de Oliveira Pires, apresentaram a comissão organizadora do seminário a proposta de aposentadoria integral aos servidores da corporação que contarem com 30 anos de serviço, sendo no mínimo de 20 anos na área de segurança pública. A proposta foi entregue ao Presidente da Comissão, vereador Anselmo Pereira e ao vice-presidente Santana Gomes. (foto)

Os guardas também apresentaram a proposta de inserção a Lei Orgânica que todas as obras municipais em fase de projeto haja a consulta da Guarda Municipal para inclusão de itens de segurança pública e patrimonial. O GM Daniel Vieira, explicou que os agentes de segurança pública não são consultados quando fazem obras como: parques, escolas, Cais e outros equipamentos, descuidando de um item fundamental e importante que é a segurança.”Temos que ser consultados para sabermos que tipo de segurança será realizado nas instalações, se é necessário a instalação de equipamentos de segurança digital complementando a presença do guarda. Queremos participar e cumprir nossa missão constitucional que é a proteção do patrimônio público e na segurança e defesa aos cidadãos que trabalham e usufruem dos equipamentos públicos municipais”,afirmou o GM.

Já o Vereador Anselmo Pereira parabenizou as duas propostas apresentadas pela Guarda Municipal e falou que “essas sugestões são muito bem avaliadas pela comissão porque essas medidas já fazem parte de outras leis orgânicas de capitais do país e reafirma o compromisso de colocar a capital goianiense no contexto da discussão da segurança pública que é um dever de todos”, explica o presidente.