segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

CGA EM APOIO AO CIDADÃO:






A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Bravo VTR 6532 composta pelos GCMs Mizael Junior e Avelimar, em patrulhamento pela Avenida Anhanguera se depararam com uma aglomeração. De acordo com o chefe de equipe, “se tratava de J. P. O. (62 anos), com um corte profundo na cabeça, onde a equipe lhe prestou apoio e acionou socorro, comparecendo ao local a UBS SAMU 08, que lhe prestou os primeiros socorros no local e em seguida encaminhou ao CAIS Campinas”, informou.

VISITA DA GCM DE PLANALTINA:



Na manhã desta segunda-feira, 7, o diretor operacional da AGCMG, GCM Wellington Paranhos, juntamente com o chefe do NIARME, GCM Flávio Cardoso receberam a visita do comte. da GCM de Planaltina de Goiás, Adão de Barros, acompanhado do GCM Santos.
Segundo o chefe do núcleo, “o motivo da visita foi para estreitar os laços com a GCM de Goiânia e buscar mais informações junto ao Niarme sobre assuntos afins às corporações”, informou.

CGA RECUPERA VEÍCULO:





A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Charlie VTR 7203 composta pelos GCMs Marcos Oliveira e Gibrail em patrulhamento próximo ao Núcleo Ambiental da AMMA, onde a equipe se deparou com um veículo abandonado na Avenida César Lattes.
Após consulta via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, foi constatado se tratar de um veículo em caráter geral, roubo ou furto e foi constatado seu proprietário, o qual compareceu o local com guincho, sendo encaminhado à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA.

CGA EVITA FURTO:








Neste final de semana as equipes que trabalham no Parque Mutirama (GCMs Valsivon, Sílvio e Leiras) receberam o apoio da equipe da VTR 4192 (GCMs João Batista e Praxedes) devido uma tentativa de furto em um dos quiosques no interior do parque.
Segundo o GCM João Batista, “os suspeitos em fuga deixaram suas bicicletas para trás e infelizmente não foram localizados, porém, seus objetos e as bicicletas foram encaminhados à Central de Flagrantes.

3ª UCR EM AÇÃO:



A equipe da VTR 4982 (GCM Pessoa e Castro) recebeu o apoio da VTR 190 (GCM Grazinoli, Geovane e Celso) durante a ocorrência onde uma mulher estava sendo agredida pelo companheiro dentro de sua casa.
De acordo com o GCM Castro, “o fato aconteceu na manhã deste sábado, 5, no setor Parque Amazonas e obtivemos as informações através da denúncia de vizinhos da vítima”, disse


A ocorrência foi finalizada com o indivíduo agressor preso, sendo autuado na Lei Maria da Penha e conduzido à DEAM.