sexta-feira, 2 de março de 2018

ROMU PRENDE MOTORISTA:



Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), ao sair da base visualizou acidente de veículos onde um dos motoristas, que estava em um veículo vermelho, ao perceber a presença da guarnição tentou se evadir do local, realizado o acompanhado pela viatura, ao conseguir proceder à abordagem, o motorista identificado estava visivelmente embriagado, momento em que recebeu voz de prisão sendo encaminhada a Central de Flagrantes ficando a disposição da justiça sem direito a fiança.




DOAÇÃO DE SANGUE:

O paciente BRUNO DE PAULA DUTRA
CRUVINEL, primo do GCM VALDSON, precisa de dezoito (18) doadores de sangue.



Doações no INGOH da Rua 87 Setor Sul nº 598 ao lado da faculdade UNIVERSO.

ANJOS REALIZAM PALESTRAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda, iniciou suas atividades de prevenção nas Escolas Municipais de Goiânia, a primeira unidade que foi contemplada foi a Escola Municipal Dona Belinha na Vila Isaura, as turmas E e F com 57 alunos participaram da  palestra lúdica com o tema “EU” .
Fotos Anjos da Guarda.


CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) equipe Bravo, VTR 6532 composta pelos GCMs Xavier, Andrade e Daniel Cruz, em patrulhamento preventivo e ostensivo nas dependências do Parque Lago das Rosas avistamos dois indivíduos em atitude que levantavam suspeições por uso e possível comercialização de entorpecentes. Também apontados por inúmeras pessoas que ali estavam, ao realizar a abordagem, foram identificados os menores de idade N.L.G, e R.F.G, sendo que ao proceder a abordagem a equipe não encontrou nenhum produto ilícito com os mesmos e como não possuíam mandado de prisão em aberto foram orientados quanto às normas de uso de parques e liberados no local.


ROMU PRENDE DUPLA QUE ROUBAVA CÂMERAS DE VIGILÂNCIA EM COMÉRCIOS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), equipe 2003 foi acionada via funcional por um gerente de uma loja de autopeças, dizendo que as câmeras de circuito externo haviam sido furtadas e que o possível  autor do furto estava nas imediações do comércio,  pois eles tinham imagens do mesmo capitados em  sistema.
Diante de todas as informações a equipe em breve patrulhamento localizou o indivíduo e procedeu a abordagem, após breve entrevista o indivíduo confessou ser ele o perpetrador do crime e nos levou a um comércio de artigos usados, onde já havia vendidos os produtos do ilícito.
Diante disso, conduzidos suspeito e receptador, à autoridade policial, e lá foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor dos mesmos.
Houve apoio na condução VTR 2004 ROMU 2003 e 7ª Unidade de Comando Regional.