O pagamento do PIS/Pasep, ano-base 2009 será pago na folha de pagamento de agosto. Todos os guardas municipais cadastrados poderão receber o benefício, cujo pagamento vai de agosto deste ano até 30 de junho de 2010. E para os guardas que entraram na última convocação se o pagamento não vier na folha desse mês, poderão sacar o benefício. O servidor deverá ir até uma agência da Caixa, no caso do PIS, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, e apresentar um comprovante de inscrição do PIS/Pasep, carteira de identidade ou o cartão do cidadão. O valor a receber será de um salário mínimo (R$ 465) e, se o beneficiário não o sacar, o dinheiro voltará ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
Calendário
Os servidores públicos recebem no Banco do Brasil, conforme as datas informadas na tabela ao lado:
Os servidores públicos recebem no Banco do Brasil, conforme as datas informadas na tabela ao lado:
Regras
De acordo com as regras do programa do Ministério do Trabalho e Emprego, poderá sacar o PIS ou Pasep todo trabalhador da iniciativa privada ou servidor público que esteja cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Além disso, deve ter recebido, em média, até dois salários mínimos de remuneração mensal e ter trabalhado com carteira assinada por 30 dias.
É necessário ainda que o trabalhador ou servidor conste da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), enviada anualmente ao MTE pelas empresas ou órgãos públicos. Portanto se você não tem um ano de trabalho deve receber no banco diretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário