quinta-feira, 19 de novembro de 2009

COMEÇA DIA 24 O CURSO DE FORMAÇÂO PARA GUARDAS MUNICIPAIS

Tem inicio na próxima terça-feira, 24, às 7:30 horas na Academia de Policia Militar no setor Universitário o Curso de Formação para os servidores da Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMG. O curso contempla os guardas municipais que não fizeram as duas ultimas formações, que ocorreram em 2007 e 2008.
De acordo com o Presidente Comandante da AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camelo, esse curso terá duração de 50 dias letivos, com inicio dia 24 até dia 18 de dezembro, retornando dia 18 de janeiro devido o período de festas de final de ano e férias dos instrutores da Academia. Já a quarta turma tem inicio previsto para março de 2010.
O Centro de Estudos, Formação e Aperfeiçoamento da Agência - CEFEA em nota informativa esclarece que o curso será gerido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e ministrado pela Policia Militar de Goiás na Academia da instituição.
Os guardas não aprovados das turmas anteriores estão automaticamente inseridos na terceira turma. O uniforme utilizado será: camiseta branca com identificação e nome do GM e calça jeans na cor azul. As aulas serão ministradas de segunda a sexta no período entre as 07:30 e 17:30 com intervalo de 2 horas para almoço. A grade curricular e a quantidade de horas será a mesma desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e serão abordadas as seguintes matérias:
Módulo I (Básico) – Procedimentos Operacionais Padrão da Guarda Municipal (30 horas), Segurança de Instalações Físicas e Patrimônio (20h), Português Instrumental e Comunicação (20h), Direitos Humanos e Cidadania (20h), Defesa pessoal (20h), Educação Física (10h) e Noções de Controle de Distúrbios (20h).Módulo II (Jurídico) – Direito Administrativo (20h), Direitos Constitucional (20h), Direito Penal e Processual Penal (20h), Crimes Contra o Funcionário Público (20h) e Direito Ambiental (20h)Módulo III (Profissional) – Ética Profissional (20h), Atuação no Trânsito (20h), Atividades de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (20h) e Segurança Comunitária (30h).
Mais informações e listas das turmas com seus respectivos xerifes ver no blog oficial da AGMG – www.guardamunicipalgoiania.blogspot.com ou pelo fone do CEFEA -3524 2461.

Nenhum comentário: