segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BALANÇO FINAL DA CAMPANHA DO CEROL


Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO, realizou hoje,16, às 08:30h, na Praça de esporte da Vila União, o encerramento da Campanha do Uso do Cerol.
Após 50 dias desde o início da Campanha do Cerol, a Guarda Municipal faz o seu balanço final. Foram apreendidas 415 latas contendo linhas com cerol, 452 pipas, 35 garrafas pet, onde era diluído o vidro com a cola.
O Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC, responsável pela campanha encaminhou 149 menores aos responsáveis, onde eram abordados com folderes educativos sobre os riscos em soltar pipas com o cerol.
Em relação ao número de ligações denunciando o ato de soltar pipas com cerol, a média subiu de 15 ao dia para 50. Totalizando 2.350 ligações durante o período da Campanha.
As regiões onde houve maior incidência no número de casos de apreensão foram a região Noroeste (Jardim Curitiba, Balneário Meia Ponte, Finsocial, entre outros) e a região Leste, em especial o setor Novo Mundo.
Segundo o levantamento da Sessão de Arquivo Médico e Estatístico do HUGO – SAME, o número de pessoas que sofreram acidentes com o cerol reduziu de 9, no ano passado, para 4, até o momento. Informam ainda que não foi registrado nenhum óbito.
Segundo o Presidente Comandante da AGMGO, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, “Vamos continuar atuando de forma veemente, conscientizando a população e combatendo o uso do cerol para preservar a vida dos goianienses”, orgulha-se.

O comando da AGMGO informa o telefone para denúncia: 153.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens à Guarda Municipal pelos otimos resultados da Campanha Contra o Uso do Cerol