segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PLANTÃO GPC


Uma viatura da guarda municipal sofreu hoje (23) por volta das 3 horas da madrugada um atentado no Parque Botafogo, bosque que fica a poucos metros do Parque Mutirama, em Goiânia.
De acordo com a polícia, foram efetuados cinco tiros, sendo que dois atingiram a viatura, no porta-malas e outro no paralama esquerdo.
No momento do atentado, quatro guardas estavam no local e nenhum foi atingido.
A polícia investiga quem efetuou os tiros.
Os guardas municipais não andam armados e só estavam protegidos com colete a provas de balas.
A equipe que estava na viatura são os GM’s: Ébio, Juliano, Fernando Guimarães e Paranhos (motorista).A viatura foi periciada pela Polícia técnico-científica e em aproximadamente em 30 dias sai o laudo final.
Para o comando da Guarda Municipal, coronel Gercy Joaquim Camêlo, “a guarda está averiguando os fatos e aguarda o resultado do laudo pericial, porém continuará fazendo a ronda de rotina nos bosques e parques”, comentou.
Até o momento desta postagem, o autor dos disparos ainda não tinha sido encontrado.

4 comentários:

Anônimo disse...

A noticia de que a viatura do GPC foi atingida por disparos de arma de fogo nada mais é do uma tentativa dos proprios guardas municipais de enganar a populaçao e os administradores da Guarda Municipal, com a intençao de que se armem os guardas municipais. Que armem entao, mas lembro que nao sao capacitados para isso, e mais ainda, teria que ser criado um orgao corregedor, que cuide da fiscalizaçao destes guardas municipais armados.
O que acho engraçado é que estes gurdas do GPC sonham em se tornar uma força especializada, mas estao muito aquem disso. Uma farda somente nao os tornam mais especializados e operacionais, muito menos ao se utilizar um fardamento muitissimo parecido com o do Batalhao de Choque, Cresçam e apareçam GPC, construam sua propria identidade, se espelhando em um Batalhao de Choque que é referencia nacional, nao tentando ser igual a nos somente pela farda.
O que mais ouço na rua é que tem guradinha por ai do GPC se passando por policial do CHOQUE. Para ne, vai la fazer um curso ou um estagio, vai la pagar sua etapa, pra depois pagar de gatinho.
Voces sao uma farsa.

GM Sem medo de falar disse...

Sua tentativa de nos denegrir não é o maior problema. Vc, seu anônimo medroso, diz o que ninguém dos verdadeiros GMs ouvem, só o que vc e o comando da AGMG pensam.
Ainda teremos nossa vez assim como a PM teve a sua, ou vc acha que ela já nasceu perfeita?
Larga de ser medroso e coloque seu nome, como vc colocou seu infeliz comentário.
De infelizes como vc já estamos cheios.

GUARDAS CIVIS DO BRASIL disse...

que isso??comunidade mal administrada,é informativa ou tb vei p deixar pessoas de fora nos denegrirem...??cade o moderador deste blog???pelo amor de Deus,vergonhoso isto q este sem identificaçao postou..se identifique..moderador cade vc???

Anônimo disse...

Policia MILITAR combina com DEMOCRACIA? Anônimo, acorda para a realidade, é uma questão de tempo a GM assumir a segurança nas cidades NOVAMENTE. Da ditadura restam apenas a PM e os livros de histórias.