Ilustração
A Prefeitura de Goiânia em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, receberá amanhã, 1° de junho, no depósito da Academia da Força Nacional, em Luziânia - GO, 180 pistolas taser’s e mil espargedores de pimenta, mais conhecidos como spray de pimenta. O recebimento das armas e o deslocamento para a corporação será feito por uma comissão composta por integrantes da Guarda Municipal.
O objetivo do convênio é munir a guarda municipal de Goiânia e seguir as normas e diretrizes da secretaria, que sugere entre outros, o uso de arma não letal ou menos letal, evitando assim, o uso de armas de fogo.
Os guardas municipais serão treinados em um curso específico, ministrado pela Polícia Civil, através do GT-3, onde 400 guardas formarão a primeira turma do curso de utilização das armas, com a duração de 30 h/a.
Segundo o presidente da GM, João Augusto, “a guarda municipal agradece a Prefeitura e ao Governo Federal, pela assinatura deste convênio, pois, contempla um pedido antigo da corporação”, disse o comandante.
As armas serão utilizadas a princípio pelos guardas que fazem o monitoramento escolar e nos parques, no apoio aos fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico - SEMTURDES e pelo Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário