Foto: Katiane Dourado
No último sábado, 6, a Guarda Municipal de Goiânia montou um grupo de 35 guardas para dar apoio à Polícia Militar – PM, na segurança do jogo do Campeonato Brasileiro, série B, entre os times: Goiás e Vila Nova.
O objetivo da operação era fazer a segurança em três pontos da cidade: a Praça do Cruzeiro, no setor Sul, o Parque Flamboyant, no Jardim Goiás e o Paço Municipal.
Na Praça do Cruzeiro a equipe encontrou e dispersou um grupo de 80 torcedores que estavam fazendo apologia à violência. Após uma minuciosa varredura os guardas encontraram mais de 30 garrafas e 5 barras de ferro (foto).
Segundo o comandante da operação, Inspetor Antônio de Pádua, este material estava todo escondido nas árvores e nos canteiros dos jardins, o que se deduz é que poderia ser utilizado contra a torcida rival, disse o comandante Pádua.
Para o funcionário de limpeza urbana da Comurg, Adenilson Santos, estas garrafas são deles sim, porque nós fazemos a limpeza da praça diariamente e não deixamos nenhum material para traz, informou o funcionário.
Nas imediações do Estádio de Futebol Serra Dourada foram encontrados mais materiais, desta vez foram blocos de concretos e estacas de madeira com pregos.
Após a varredura dos locais todo o material foi trazido para o quartel da corporação e segundo o comandante da operação ninguém foi flagrado no local.
Ficou acertado entre a PM e a GM que esta parceria continuará por todo o campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário