quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VACINAÇÃO INFANTIL

Divulgação

Para prevenir a disseminação da poliomielite e do sarampo, além de reforçar a proteção coletiva à comunidade, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convida a toda a população à ação imunizadora no próximo sábado, 13, a partir das 8 horas, em todos os postos de saúde, CAIS e postosvolantes por toda cidade.
Os postos de atendimento funcionarão até às 17 horas.
A vacinação contra poliomielite ocorre somente no sábado. Já a imunização contra o sarampo pode ser feita até o dia 16 de setembro. Comunica ainda a não esquecer o cartão de vacinação das crianças.
VACINAÇÃO
Todas as crianças menores de cinco anos deverão receber a dose da vacina Sabin - contra o vírus da pólio -, com exceção das que foram vacinadas até duas semanas antes da campanha, que apresentam reações aos componentes da vacina ou as imunologicamente deficientes e portadoras de infecções agudas.
Já a tríplice viral, contra o sarampo, vai estar disponível a todas as crianças com idade entre um e seis anos, exceto aquelas que receberam a dose até duas semanas antes da campanha, que tiveram reação alérgica anteriormente à vacina, com imunodeficiências congênitas ou adquiridas graves ou que fizeram tratamento prolongado com imunossupressores ou que possuem infecção sintomática pelo HIV.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SMS - 3524 1510 / 1511.

Nenhum comentário: