segunda-feira, 11 de junho de 2012

AÇÕES DO NAF

Ilustração

Em 02 de junho por volta das 17h30min, os GMs do Núcleo de Apoio as Fiscalizações –NAF receberam a informação, de que um indivíduo estaria em posse de  arma de fogo no interior da Praça do Trabalhador. Saímos em procura das características informadas e encontramos o indivíduo em uma roda de usuários de drogas. O mesmo foi abordado e em sua posse  se encontrava uma motocicleta, que ao conferir no CIAE, se tratava de produto de roubo. Não foi encontrado arma de fogo em seu poder. O indivíduo e a motocicleta foram conduzidos ao 1º DP de Goiânia onde foi elaborado o Auto de Prisão em Flagrante.  
Na madrugada do dia 03 de junho, por volta das 03:30, recebemos a informação de feirantes que alguns indivíduos haviam furtado, na Praça do Trabalhador, duas malas com roupas que seriam comercializadas na Feira Hippie. Saímos uma equipe em diligência e foram encontrados os suspeitos, com as duas malas. Dois suspeitos foram conduzidos ao 1º DP de Goiânia onde foi elaborado o Auto de Prisão em Flagrante.
No dia 06 de junho, a equipe do Núcleo de Apoio às Fiscalizações - NAF, em apoio aos fiscais da SEDEM, se deparou com algumas bancas montadas na calçada da Avenida Anhanguera - Setor Central, de forma irregular. O fiscal aprendeu as mercadorias em sua maioria roupas, e o dono de uma das bancas se alterou contra a equipe, desacatando e ameaçando de morte guardas e o fiscal. A equipe deu voz de prisão ao indivíduo, o algemaram e conduziram ao 1º DP de Goiânia. Já na delegacia os GMs do NAF consultaram os antecedentes do detido no CIAE, constatando se tratar de um foragido pelo artigo 157 (roubo). O detido foi conduzido ao Instituto Médico Legal para o exame de corpo de delito e retornando ao 1º DP foi feito o TCO por desacato e ameaça. Posteriormente foi conduzido a Delegacia de Capturas - DECAP, onde foi entregue e preso.
     Na última sexta-feira, 08 de junho, por volta das 20:00, na Avenida 44 - Setor Norte Ferroviário, em apoio a fiscais de posturas, uma das equipes distribuídas no serviço, se deparou com alguns camelôs que tinham montado suas bancas na calçada de forma ilegal, e estavam incitando a equipe e desacatando os guardas,. Os guardas deram voz de prisão por desacato e incitação à violência, momento que cerca de duzentos (200) camelôs se uniram jogando pedras contra a equipe e tentando tomar o detido e um dos envolvidos tentou agredir um dos guardas, sendo necessário um disparo de Tazer para imobilizá-lo, este também foi algemado. Os camelôs tentaram apedrejar a 1ªCIA do 1ºBPM local onde se encontra a base do Núcleo de Apoio às Fiscalizações – NAF, quando chegou o apoio de algumas UCRs da GM, GPC, e da Polícia Militar, e ROTAM. Após alguns instantes foi controlado o tumulto e foi detido um dos que tentavam apedrejar a equipe. Os três foram encaminhados ao 1º DP de Goiânia e posteriormente ao IML para o exame de corpo de delito, sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, por incitação a violência e desacato.

Texto: Subinspetor Augusto Filho

Nenhum comentário: