GMs no Parque Zoológico Municipal
Devido aos recorrentes casos de ataques de macacos prego aos frequentadores do Parque Areião, a Amma, realiza nesta quinta-feira, 19, às 9 horas, no auditório da Agência, uma reunião para a discussão de medidas que serão adotadas com o intuito de conscientizar a população quanto aos riscos do contato com esses animais.
Entre os assuntos abordados no evento estarão à orientação dos pais e responsáveis sobre a responsabilidade quanto à exposição de crianças a situações de perigo, informações sobre o monitoramento dos animais que habitam as unidades de conservação e a plataforma de alimentação realizada pela Gefau. Serão discutidos também a saúde dos animais com o Centro de Zoonoses, a segurança e monitoramento dos parques através da Guarda Municipal além da abordagem da população através dos técnicos da Educação Ambiental e das Unidades de Conservação.
Participam da reunião técnicos do Centro de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Gerência de Proteção e Manejo da Fauna Silvestre (Gefau), da Gerência de Fiscalização, de Educação Ambiental e de Unidades de Conservação da Amma, além da Guarda Municipal de Goiânia e do Conselho Tutelar.
Macaco prego no Parque Areião
Autor(a): Alinny Vieira (Amma)
Foto: Sara Gomes (Amma) e Luiz Galvão (GM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário