sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BLITZ EDUCATIVA

Guarda Muncipal orientando motociclista na campanha educativa

Um passatempo aparentemente inocente e comum nas periferias das cidades brasileiras vem causando preocupação a quem passa a maior parte do dia sobre uma motocicleta. Usadas para soltar pipas, as linhas com cerol - uma mistura de caco de vidro e cola - causaram uma centena de acidentes no País e, de acordo com Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), 25% foram fatais.
Para alertar o motociclista sobre esse perigo, a Guarda Municipal (GM), em parceria com a Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT), realiza uma blitz educativa de combate ao cerol.
O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 3, às 10h, na Avenida 4ª Radial, acima da Avenida Laudelino Gomes, no Setor Pedro Ludovico.
Dados da GM
No período de janeiro a julho deste ano, a Guarda Municipal recebeu 1.121 denúncias de crianças e adolescentes que usavam linha com cerol. Vários materiais foram apreendidos nas regionais da GM, como pipas (250), cerol (369) e artefatos para fabricação (18). Ainda segundo dados da Central de Comunicação Operacional, cerca de 13 menores foram encaminhados aos pais.
Já no ano passado, a GM recebeu 695 denúncias, apreendeu 35 pipas e 180 latas com cerol e 53 menores foram encaminhados aos pais.
Guarda Muncipal orientando mototaxista na campanha educativa

Nenhum comentário: