quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AGENDA DO COMANDO

Ilustração

O comandante da AGMGO, João Augusto e a chefe da Divisão de Planejamento, GM Izabel Taveira, participam da reunião Plataforma Cidades Emergentes e Sustentáveis/BID – Workshop sobre IOCC, que acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, no auditório do Paço Municipal, 6° andar, as 10 horas.

Goiânia foi escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID – para participar da fase piloto da Plataforma Cidades Emergentes e Sustentáveis, voltada para  diagnosticar potenciais problemas em três dimensões: Sustentabilidade Ambiental e Mudanças Climáticas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Sustentabilidade Fiscal e de Governo.

Em 2012 foi publicado um Plano de Ação desenvolvido por uma equipe do BID com a colaboração de técnicos da Prefeitura de Goiânia, do Estado de Goiás e participantes das entidades que compõem o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Município, além de representantes da sociedade civil.

O Plano de Ação sugeriu a criação de um Centro Integrado de Operações e Controle (IOCC) para a cidade de Goiânia. Um IOCC concentra sensores que informam a situação da cidade, agilizando e aumentando a eficácia das decisões tomadas pelos gestores.
 O IOCC de Goiânia pretende coletar informações críticas de trânsito, transporte, segurança do cidadão e dos prédios públicos e referentes ao meio ambiente.

O objetivo dessa reunião é definir os próximos passos referentes à implantação do IOCC .

Nenhum comentário: