Ilustração
O seminário com o tema: O Cenário da Exploração Sexual Infantojuvenil na Região Metropolitana de Goiânia abre hoje(13), no Palácio das Indústrias, Vila Nova, as atividades do Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema central,
O evento que terá início às 13 horas, com as inscrições, depois às 14h30 está prevista a mesa de abertura com as presenças de autoridades do município e do estado, bem como das instituições não governamentais. Durante a tarde, será apresentado o Plano Nacional de Enfrentamento a Exploração Sexual Infantojuvenil e Rede de Atenção, pelo psicólogo Joseleno Vieira.
Haverá ainda três painéis: Exploração Sexual comercial infanto-juvenil: Desafios e Perspectivas, coordenado pelo sociólogo Rogério Araújo da Silva; Exploração Sexual comercial de adolescentes travestis e transsexuais: A fragilidade de Proteção, coordenado pela psicóloga Roberta Fernandes e a Busca Ativa como Forma de Intervenção com a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Goiânia, coordenado pela assistente social Antonina Maria do Prado. As inscrições podem ser feitas no local do evento e são gratuitas.
Na verdade uma série de atividades já estão sendo realizadas desde a semana passada envolvendo várias secretarias e as entidades não governamentais. A Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef integra toda a programação.
Texto: Geralda Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário