sexta-feira, 9 de agosto de 2013

VELOCIDADE DA INTRANET


O Presidente Comandante informa quanto a reestruturação do cabeamento de rede Inter Lan (INTRANET), na Guarda Civil Metropolitana (GCM), que é necessário acompanhar o desenvolvimento tecnológico, já que vivemos em um universo informatizado, que a ampliação do link dedicado é a primeira de muitas mudanças necessárias, para a melhoria do sistema no envio e recebimento de dados.
A diretora administrativa, GCM Isabel Taveira, lembra também que essas mudanças são, no sistema de rede, dedicado aos dados, em especial para utilização da intranet através do sistema “complete” - terminal e do novo sistema para registro de ocorrências desenvolvidos juntamente com a SETEC, completou Taveira.
Dentro deste processo, as unidades de comando regionais, núcleos e grupos, localizados, fora da base da GCM, também receberão link de Inter Lan dedicado, buscando a informatização do sistema de registro de ocorrências.
Para o Chefe da Divisão de Planejamento – GCM Cléber Silva, já foi instalado o sistema de intranet em sete unidades da GCM, este procedimento é feito pela empresa de telefonia fixa e a Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia – SETEC.
Segundo o GCM Júnior Aquino – Chefe da Central de Comunicação Operacional (CCO), foi feita uma ampliação no link dedicado de dados, com alteração da velocidade de 256Kbps para 2Mbps, visando um melhor desempenho do sistema de intranet, na transmissão de dados, disse Aquino. Lembrou ainda que neste mês o sistema IFONSEG, passou a pertencer exclusivamente a Guarda Civil Metropolitana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa essa iniciativa. Apesar de ser apenas 2megas concertesa com IP profissional o trafego de dados vão melhorar consideravelmente. Lembrando que com ip profissional melhorar tudo, inclusive o suporte a sinal adsl e internet.

Presto suporte técnico na Oi e o pessoal do Copom(Policia militar) esteve lá para conhecer como funciona as plantaformas de sistemas, estruturas de PAs, layout e procedimentos. Ache legal, penso que eles estão querendo modernizar seu sistema. A guarda poderia fazer o mesmo, marcar uma visita com o gerente operacional do R2 ou R1 para conhecer e ver como funciona essa multinacional. Precisando estou de QRV.