A Prefeitura de Goiânia, por meio da Assessoria Especial dos Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Defesa Social – Semdef, realizará no próximo dia 22, sábado, a 1ª Conferência Municipal sobre Migrações e Refúgio – Comigrar , das 8 às 18 horas, no auditório do Centro de aulas D da UFG, na Rua 235, s/n, Setor Leste Universitário (prédio da Faculdade de Odontologia), em frente à Reitoria da Católica.
A 1ª Comigrar é uma iniciativa do Governo Federal através do Ministério da Justiça em parceria com organizações nacional e internacional interessadas sobre a questão migratória no Brasil. O objetivo é reunir migrantes, refugiados, profissionais envolvidos na temática migratória, estudiosos, servidores públicos, representações diversas que vivenciam a realidade da migração, para uma reflexão e aporte coletivos de insumos para a Política e Plano Nacional de Migrações e Refúgio, com enfoque nos seguintes eixos: - igualdade, oportunidades e acesso a direitos; violações e proteção de direitos; cidadania cultural e diversidade; integração social, econômica e produtiva; participação social.
A etapa municipal da 1ª Comigrar elegerá 12 delegados (a)s: seis representantes do Poder Público e seis da Sociedade Civil, eles representarão Goiânia na etapa estadual que acontecerá no próximo dia 24. Já a etapa nacional será no mês de maio. A conferência magna terá dois palestrantes, um representante do Ministério da Justiça e a professora de Relações Internacionais, Heloísa Mazzoccante, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
A 1ª Comigrar é uma realização da prefeitura de Goiânia com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pastoral do Migrante, Universidade Federal de Goiás, Centro de Referência em Direitos Humanos Pe. Burnier e Rede de Atenção a Criança, Adolescente e Mulheres em situação de risco.
Telefone para contato: (62) 3524-4090 – Izabela Barbosa
Texto: Geralda Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário