quinta-feira, 31 de julho de 2014

OPERAÇÃO FÉRIAS COM RESULTADO POSITIVO



O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) apresentará amanhã, 1º, o balanço final da Operação Férias que ocorreu em todas as unidades da educação.

Para o coordenador da operação, Inspetor José Eulálio, o trabalho foi realizado durante as férias escolares, com o intuito principal de diminuir o número de furtos, roubos, arrombamentos e vandalismos nas escolas municipais e outras unidades da educação durante este período, disse.

Ao todo foram trinta dias de operação feita de forma concatenada entre todos os componentes da GCM, onde foram realizadas reuniões com cada chefe de regional, devido cada região ser diferenciada uma das outras.

Segundo o coordenador foram utilizadas vinte e quatro viaturas, entre carros e motos, rádios comunicadores, nas unidades da educação, como escolas municipais, cmeis, cmais, cei e no centro de formação durante todo o mês de julho.

A operação contou com o apoio do tático Grupo de Ação e Respostas Rápidas (Garra) e o Grupo de Apoio Operacional (GPC), além dos comandantes de todas as sete Unidades de Comando Regional. (UCRs): 1ª UCR Inspetor Ramiro; 2ª UCR Inspetor Hélio; 3ª UCR Inspetor Sardinha; 4ª UCR Inspetor Paiva; 5ª UCR Inspetor Gomes; 6ª UCR Inspetor Catulino e 7ª UCR Inspetor Marques.

Dados:

Ao todo foram 2.913 visitas de monitoramento; Foram detectados 89 disparos de alarmes; Sete atos de vandalismo; 169 pessoas abordadas; Seis furtos notificados e mais de cinquenta apreensões de linha com cerol.

Segundo informações do comando, houve uma diminuição de 80% de furtos em relação ao mesmo período de férias do ano passado e ainda conseguiu prender em flagrante cinco pessoas que estavam no interior da escola utilizando drogas.


Nenhum comentário: