quarta-feira, 29 de outubro de 2014

GCM FARÁ A SEGURANÇA INTERNA DOS CEMITÉRIOS


A partir desta sexta-feira, 1º, véspera do Dia de Finados, mais de cem guardas civis farão a segurança interna dos cemitérios municipais de Goiânia, todo o trabalho só será encerrado na segunda-feira (3).
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará a postos neste feriado do dia do Servidor Público e de finados nos cemitérios públicos municipais da capital, com o objetivo  de resguardar a segurança interna destes locais, prevenindo contra pequenos delitos e orientando os visitantes, que geralmente se perdem durante a visita.

Segundo o comandante Elton Magalhães, esta semana foi realizada a reunião de planejamento operacional, justamente para traçar o plano de ação para o feriado do dia do Servidor Público e do Dia de Finados, onde ficou decidido que mais de cem guardas civis atuarão nos cemitérios públicos municipais da capital, informou.

O diretor operacional, Inspetor Neto, convocou os comandantes das Regionais e Grupos Táticos para dar apoio aos guardas que já trabalham nestes cemitérios, segundo o ele, todas as equipes deverão se apresentar às 7h em cada um dos quatro cemitérios e assim ficar até o fechamento dos portões.
Estes guardas civis contarão também com o apoio do Grupo de Patrulhamento da Capital (GPC), do Grupo de Ação e Resposta Rápida (Garra) que trabalharão utilizando motos, viaturas (carros) e rádios HT.

Conforme informações repassadas à área operacional os locais são: Cemitério Santana, Avenida Independência, s/nº - Setor dos Funcionários, telefone: (62) 3524-2685. Cemitério Parque, Avenida São Domingos, Setor Cruzeiro do Sul, telefone: (62) 3524-2450. Cemitério Vale da Paz, GO-020, km 8, saída para Bela Vista, telefone: (62) 3524-3143. Cemitério Jardim da Saudade, Avenida Trindade, S/N, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade, telefone: (62) 3298-7392.

Fotos: Isaildo Santos

2 comentários:

GCMS disse...

BLOOGER QUE FAZ PARTE DA GCMs,POR FAVOR COMUNIQUE O COMANDANTE, QUE REVEJA A ESTRATEGIA NA 44,A MAIORIA DOS GCMs ESTÃO ESTRESSADO E CHATEADOS COM O COMANDO POR CONVOCAR PARA TRABALHAR NA 44 ,TENDO QUE SE DESLOCAR DAS REGIONAIS COM SEUS PROPRIOS TRANSPORTES,ARRISCANO SER ROUBADOS NO LOCAL.PORQUE JÁ QUE TEMOS DE SE DESLOCAR,QUE SEJA PARA O QUARTEL E DE LÁ SAIR DE ÔNIBUS PARA 44.

André disse...

eu queria saber para que serve o NAF,GPC,GARRA e colegas das viaturas que são mais preparados para esse problema e nós das regionais que já temos problemas demais nos postos nosso , temos que sair de muita distancia de nosso trabalho tive que sair 4 horas de casa, bancado tudo na 44 ,sem condições de trabalho,por não darem conta de fazer seus trabalhos na 44.faz concurso para aumenta o efetivo.socorro!!!