terça-feira, 20 de janeiro de 2015

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO FÉRIAS


Na operação foram utilizadas vinte e quatro viaturas, entre carros e motos, a comunicação foi feita via rádios comunicadores e todo o contingente que trabalha nas unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi destinado a esta operação, ou seja, aproximadamente cerca de trezentos guardas civis.

Após trinta dias de operação, o Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton De Magalhães, divulgou na manhã desta terça-feira (20), o balanço final da Operação Férias executada em todas as unidades da rede municipal de educação.
A finalidade principal desta operação é diminuir o número de furtos, roubos, arrombamento e vandalismo nas escolas municipais, além de envolver outras unidades da educação, como: Cmeis, Centro de Formação e os Cmais.

Segundo dados recebidos pela coordenação da operação, durante os trinta dias da operação foram coletados os seguintes índices: Visitas às unidades escolares – 2.543; disparos de alarme (rotina) – 159; abordagens – 48; vandalismo – 9 (pichação, danos materiais); furtos – 10; roubos – zero (0); consulta de placa de veículos – 3; arrombamento – 8; tentativa de furto – 1.

Para o comandante da GCM, Elton Magalhães, só dando um exemplo segundo levantamento no ano passado, na mesma época, ocorreu onze furtos contra somente dez neste ano, fazendo um apanhado geral houve uma redução de 9% de furtos em relação ao mesmo período do ano passado, disse.
Ele aproveitou também para agradecer pelo esforço de todos os envolvidos na operação e dizer que todos são fundamentais para o êxito nos resultados.
Esta é a terceira edição da operação, na primeira houve uma redução de 72% de furtos em relação ao ano anterior, e nesta, o número caiu para 9%, isso prova que o trabalho é necessário e deve continuar.



Nenhum comentário: