sexta-feira, 29 de maio de 2015

SARAU TEVE REPERTÓRIO DIVERSIFICADO


TERCEIRO SARAU DA GCM TEVE REPERTÓRIO DIVERSIFICADO

Todos os dias é um vai-e-vem/A vida se repete na estação/Tem gente que chega prá ficar/Tem gente que vai/Prá nunca mais... Tem gente que vem e quer voltar/Tem gente que vai, quer ficar/Tem gente que veio só olhar/Tem gente a sorrir e a chorar/E assim chegar e partir...

Foi com a letra dessa musica que o maestro, Daniel Vieira, abriu o Terceiro Sarau da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, na manhã de hoje,29, no Teatro Inacabado.
O maestro explicou que "Encontros e despedidas" é uma composição de Milton Nascimento e Fernando Brant. Para os místicos ou para aqueles que acreditam em uma vida além desta, esta música fala sobre reencarnação, das idas e vindas do espírito. Para os céticos ela encarna a própria eternidade do processo evolutivo, em que o nosso corpo físico perece, mas os nossos genes imortais permanecem vivos nas gerações que não param de chegar e de partir nesta estação que é a própria vida.
Daniel Vieira acrescentou, “os integrantes da banda de musica da guarda civil metropolitana são pessoas privilegiadas porque trabalham prestando um serviço musical de qualidade e nós representamos o município através da musica. Aqui na banda nos formamos músicos e isso é currículo para a vida”, finalizou.
Na sequência foi interpretada a música, Hey Jude, dos Beatles, com Daniel Vieira ao violão, Ronan Pinheiro na flauta e Fabrício Correia também na flauta que fez sua estreia no palco e foi muito aplaudido.

Já o Hino, Confesso e Espero no Senhor, foi apresentado por Wanessa Cardoso na flauta, Claudio Costa no clarinete e Tiago Duarte na Tuba.
O musico e poeta, Lucas Borges, que nos finais de semana toca pelos bares da vida interpretou ao violão clássicos da MPB como: Sampa de Caetano Veloso; Berimbau de Baden Powel e Vinicius de Moraes e o pop pourri de Chico Buarque: Samba de Orly e Samba do Grande Amor.
A parte musical foi encerrada com a moda de viola, O doutor e o Caipira, musica do cantor sertanejo de raiz Valdomiro Neres Ferreira, mais conhecido como Goiano, era natural da cidade Sítio d'Abadia, no interior de Goiás. Goiano começou sua carreira em 1978, ao lado de Valdo da Viola, quando formaram a dupla Neres e Nerinho. Os dois não chegaram a gravar nenhum disco e Goiano se juntou ao músico João Roberto Alonso fazendo a dupla Goiano e Paranaense.
Para o GCM Estanslei, que acompanhado ao violão por André Luiz e a primeira voz de Alex Cardoso, "essa é a cultura de nossa terra e peço que respeitem o caipira, porque eles aprendem desde criança o que é respeito, suas melodias e letras que traduzem o sentimento das nossas origens”, finalizou.
A Diretora Administrativa da Agência da Guarda Civil Metropolitana, Isabel Taveira, disse estar muito emocionada com o grande espetáculo que pode assistir nesta manhã. “Os músicos trazem alegria e movem as emoções. Muitas vezes o nosso ideal e nossos sonhos não são vistos como gostaríamos que fossem vistos. Portanto venho aqui dizer que estamos providenciando uma campanha para divulgar o maravilhoso trabalho que é realizado pelo banda de musica e o Grupo Anjos da Guarda, através de banners e folders que serão distribuídos em todas as Escolas Municipais e CMEIS da capital. Também vamos convidar os gestores e educadores para que venham aqui no Teatro assistir o Sarau e conhecer nossos projetos culturais para que possam agendar uma apresentação em suas unidades”, afirmou .

Texto e fotos: Wagner Beltrão.



Nenhum comentário: