BANDA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA COMEMORA PRIMAVERA DA PAZ NO JARDIM LIBERDADE
A Escola Municipal Estephânia Alves Brito, no Jardim Liberdade, região noroeste da cidade realizou na manha de hoje, 26, uma manhã festiva para comemorar a Primavera da Paz. O evento reuniu os alunos, professores, servidores e a comunidade local, para um dia de confraternização com almoço, festival de sorvete, vendas de objetos de artes e outras atividades culturais para comemorar a data.
À festa ganhou o belo reforço da Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia que abriu o espetáculo com musicas como Copacabana de Tom Jobim, Pop pourri dos Beatles, A Hora é Agora de Jorge e Matheus, Deixa a Vida me Levar de Zeca Pagodinho e outras que animaram a comunidade que participaram do evento.
De acordo com a diretora, Elizangela de Figueiredo de Oliveira, atualmente a escola possui cerca de 620 alunos nos três turnos do ensino fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos - EAJA oferecendo uma cultura de paz, onde o aluno é reconhecido como cidadão. “Somos conscientes do bem que a escola tem feito aos nossos alunos, pois nos orgulha de ver muitos deles entendendo a importância e também se conscientizar sobre o assunto”.
A diretora ressaltou ainda que o trabalho envolvendo a promoção da paz teve início antes com as crianças. “Realizamos palestras com o intuito de conscientizar os alunos de como a paz deve ser estimulada e praticada”, comentou Elizangela.
Para a mãe de um dos alunos, Maria Elizabeth Silva, esse é um incentivo diferenciado não só para as crianças como também aos moradores do bairro. “O trabalho é muito importante, pois traz informações para os alunos. E a vinda da banda de musica da corporação da GCM Goiânia, onde os músicos fardados que são também agentes de segurança publica, além de apresentarem um espetáculo cultural belíssimo serve para mostrar as nossas crianças que a Cultura da Paz é a união e integração das forças para termos um futuro com mais tranquilidade, explicou
Texto e fotos: Wagner Beltrão, da editoria da Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Nenhum comentário:
Postar um comentário