sexta-feira, 11 de setembro de 2015

BANDA NA 6ª SEMANA INTEGRADA DE CULTURA


A Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, fez na tarde de ontem, 10, e manha de hoje, 11, na Faculdade de Tecnologia SENAI Ítalo Bologna, tocatas especiais para comemorar o Mundo SENAI e a 6 ª Semana Integrada de Cultura, Meio Ambiente e da Responsabilidade Social.
Segundo os organizadores o evento acontecerá ate o dia 19 e é uma oportunidade para que os jovens conheçam as opções de carreira e a importância da educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Entre os serviços oferecidos gratuitamente há palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. São diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para saber mais informações sobre o setor industrial.
Para a Coordenadora Pedagógica, Maria Das Dores Macedo, a iniciativa busca promover um espaço de discussão e produção de novas ideias, atualização profissional e troca de experiências. “Buscamos melhorar ainda mais a qualificação, o perfil profissional e a atuação cidadã dos nossos alunos, assim queremos agradecer a participação da Banda da Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Goiânia, que há três anos é nossa parceira nesse evento, porque acreditamos que a música sempre manteve ligação direta com o homem podendo ser tida também, como meio pedagógico para o alcance de muitos outros objetivos, da mesma forma que possibilita um gama de estímulos vindos do trabalho exclusivo desta arte. Além de interagir a música vem a encontro por estimular aspectos cognitivos, motores e sociais”, explicou.
A Coordenadora lembra ainda que a educação profissional oferece uma série de oportunidades tanto para jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho como também para trabalhadores que já estão empregados. “O Mundo SENAI é uma excelente chance para conhecer todo o leque de oportunidades, inclusive as opções gratuitas”, finaliza.
Por Wagner Beltrão, da editoria de Segurança, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) 
Fotos: Wagner Beltrão.


Nenhum comentário: