Acompanhando o lema da Prefeitura de Goiânia sobre a sustentabilidade, a GCM começou esta semana a campanha entre seus servidores onde cada um é estimulado a ter sua própria garrafinha de água ou squeeze, evitando o consumo excessivo de copos descartáveis.
O objetivo é diminuir em até 80% o consumo de copos descartáveis e que somente os visitantes os utilizem.
Segundo o responsável pelo refeitório, o guarda Hércules Melo, “a redução é visível, pois, até a última semana eram gastos cerca de duzentos copos e desde ontem o consumo caiu para oitenta e com o novo horário, acredito que cairá ainda mais, gerando uma economia para a prefeitura”.
Ele disse que no início houve muita resistência por parte de alguns colegas de trabalho, porém aos poucos foi acontecendo à mudança de hábito, tanto que algumas pessoas escreveram em seus copos o próprio nome.
O lixo descartável tem um tempo para se decompor no meio ambiente, no caso dos copos descartáveis duram de duzentos a 450 anos.
A ideia é que esta ação continue indefinidamente e até se estenda para outras áreas, como a reutilização de papéis nas cópias, entre outros. Os cartazes foram fixados nos murais das salas, próximos ao bebedouro e nas Unidades de Comandos Regionais (UCRs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário