quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

GCM E PM IDENTIFICAM SUSPEITOS DE HOMICÍDIO


Polícia Militar conseguiu através da Guarda Civil Metropolitana, identificar os suspeitos do homicídio da ciclista assassinada.

Jovens teriam cometido o crime para roubarem a bicicleta e com o dinheiro da venda, pagariam dívidas de drogas.Durante a apresentação dos três suspeitos de participação no crime da bancária Cibelle de Paula Silveira, o capitão Pedro Henrique Batista, responsável pela prisão, deu o seu relato de como a polícia chegou nos possíveis autores do crime.
O jovem Pedro Henrique Domingos de Jesus Felix, de 18 anos, foi o responsável pelo tiro que matou Cibelle. Ele já tinha passagem por receptação, roubo e porte ilegal de arma. Um menor de 17 anos também foi apreendido e pilotava uma moto roubada no momento do crime. O terceiro suspeito era Ronaldo da Silva Alves, de 21 anos, que não tinha passagens pela polícia.
Confira o relato do capitão:
“Desde a manhã de ontem, recebemos uma determinação expressa do nosso comandante geral, coronel Silva, que concentrássemos todos os esforços de inteligência na identificação e prisão dos autores do crime. Acreditávamos que os autores morassem próximo ao local do fato. A partir de diligências e também com o compartilhamento de informações com a Guarda Civil Metropolitana, chegamos na residência do menor.
Eles nos relataram que articularam para fazer o roubo, pois sabiam do movimento de ciclistas na rodovia federal. Eles queriam roubar a bicicleta para vender e acertar dívidas de drogas. Um deles ficou na passarela e outros na moto. Alguns atiraram pedras na ciclista para fazê-la diminuir a velocidade, e o Pedro disse que ela se negou a parar. Em seguida, ele efetuou disparos contra ela, atingindo-a fatalmente. Eles contaram que foi a primeira vez que realizaram este tipo de crime. Eles identificaram a movimentação de ciclistas e viram uma oportunidade fácil de roubar e vender essas bicicletas.

Nenhum comentário: