quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

EDITAL DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO DE RISCOS E DESASTRES NATURAIS NA AMAZÔNIA



A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça informa a abertura do Edital PPGGRD nº 01/2016 para o processo de seleção do curso de pós-graduação stricto sensu, "Mestrado Profissional em Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia" que será promovido pela Universidade Federal do Pará.

O curso é um parceria entre CAPES, SENASP e UFPA. Serão disponibilizadas 05 (cinco) vagas para profissionais de segurança pública, com período de inscrições de 01 a 26/02/2016, no site www.ppggrd.propesp.ufpa.br

O público-alvo abrange de forma mais específica os profissionais de segurança pública integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares, dos órgãos de Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia e Guardas Municipais que atuam diretamente na prevenção, fiscalização e investigação desses eventos.

O Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia pretende formar profissionais com perfil multi e interdisciplinar, desenvolvendo ou aplicando metodologias e técnicas de gestão de riscos e desastres, concentrado em estudos para a minimização de riscos e de desastres naturais na Amazônia.

O candidato deverá apresentar, conforme cronograma previsto no edital, o Plano de trabalho a ser desenvolvido no Mestrado Profissional (05 a 15 páginas), explicitando o título, a problemática, os objetivos e métodos do trabalho, resultados esperados, além do cronograma e fonte de financiamento da pesquisa (se houver).

A Senasp prevê repasse à Capes para as despesas de custeio do curso; não estão previstas despesas de diárias e passagens para as atividades rotineiras do curso.

Prepare o seu curriculum vitae (plataforma Lattes) em http://lattes.cnpq.br/

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos em enaesp.senasp@mj.gov.br

Atenciosamente,

Departamento de Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública - DEPAID Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP/MJ

Nenhum comentário: