quarta-feira, 27 de abril de 2016

AÇÃO DA ROMU:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes de Romu, em patrulhamento pela Região Central, foi informada por transeuntes sobre dois homens que acabaram de tentar praticar um assalto a uma mulher no Setor Oeste, porém como não conseguiram tomaram destino ao Eixo Anhanguera. De posse das informações e a fim de coibir novas tentativas de ilícito pelos mesmos, as equipes interceptaram alguns ônibus do Eixo Anhanguera e identificou os dois rapazes com as descrições repassadas anteriormente na tentativa de assalto.
De acordo com os relatos foram abordados, Thiago Araújo de Amorim Ferreira, 23 (passagens pelos artigos 33/35/28/150/157/155) e Lucas Henrique Rodrigues dos Santos, 18 (passagens pelos artigos 28/47/150/121/155/157/33).
Com eles foram encontrados três celulares, que indagados sobre a origem caíram em contradição ao informar, a equipe descobriu que se tratava de aparelhos roubados. Um dos aparelhos (modelo Smartphone galaxy) havia sido roubado a menos de meia hora de uma professora nas imediações da Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Outro aparelho também seria produto de roubo, mas não houve como identificar a vítima.
O terceiro aparelho, a equipe conseguiu ligar a uma pessoa que informou que esse celular havia sido tomado em assalto por dois criminosos e que na ocasião levaram também uma motocicleta.
Sem ter como negar os fatos os abordados confessaram todos os crimes levantados pela equipe e indicaram o possível local onde estaria a motocicleta.

A equipe seguiu para a Central de Flagrantes com os objetos roubados, com as vítimas, diante disso a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante a eles, os qualificando no artigo 157, parágrafo 2, inciso II, ficando assim presos e à disposição do poder judiciário.

Nenhum comentário: