sexta-feira, 10 de junho de 2016

BOSQUE BOTAFOGO RECEBE POSTO DE SEGURANÇA DA GUARDA CIVIL:





Unidade funcionará 24 horas e terá suporte de unidades móveis da Guarda Civil Metropolitana
Na manhã desta sexta-feira, dia 10, moradores da região da Vila Nova foram contemplados com a inauguração do posto de segurança da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Unidade terá funcionamento 24 horas, sendo instalado na Estação do Teleférico do Bosque Botafogo.
A instalação do posto foi viabilizada por meio de uma parceria entre GCM e Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), sendo esta última pasta responsável pela disponibilização de toda estrutura física necessária, incluindo local, móveis, geladeira e microondas.
Segundo o inspetor José Pires, comandante da Guarda Ambiental, atualmente, a GCM conta com um efetivo de 140 guardas civis trabalhando nos parques e áreas verdes de Goiânia. “Profissionais atuam energicamente no combate à violência e na preservação ambiental”, destacou o gestor.
Para o morador do bairro Vila Nova e membro da Associação dos Moradores, João Eurípedes da Silva, o Bosque Botafogo é um dos melhores parques de Goiânia, oferecendo ar puro e contato direto com a natureza. “Agora, com a presença da Guarda Civil, os moradores vão voltar a frequentar o bosque”, afirmou Silva.
A moradora Dália Rosa de Faria, destacou que o posto de segurança é uma conquista da comunidade que, agora, podem frequentar o local sem medo de assaltos.
Aline Santos, da editoria de Turismo, Eventos e Lazer - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Cecílio Alves.

Nenhum comentário: