quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) às 02:30h  dia 15/11 VTR 2004, equipe Delta em patrulhamento nas proximidades do Terminal do Dergo, se deparou com um veículo VW GOL de cor preta com dois indivíduos embarcados em local isolado. Feita a abordagem, a equipe constata que os indivíduos são funcionários de uma empresa de monitoramento eletrônico de cargas, e que os mesmos teriam localizado, através do aparelho GPS, veículo e carga em um galpão na Rua das Bandeiras, Setor Rodoviário, e que os mesmos aguardavam apoio policial para dar prosseguimento ao fato.
 A equipe foi até o local indicado e fez a verificação visual, confirmando ser o veículo roubado. Os suspeitos não se encontravam no local. No galpão estava o veículo que havia sido roubado em Brasília por volta das 20 hrs do dia 14/11, um ônibus em situação regular e várias caixas de produtos de limpeza, porém sem a certeza de serem realmente roubadas/furtadas, sem a vítima reclamante ou qualquer outro dado sobre essa carga. A guarnição entrou em contato com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas - DECAR e repassou a situação ao agente.
A equipe constatou que o veículo roubado já tinha o painel interno, assim como toda a cabine desmontadas pelos infratores em busca do rastreador com o intuito de desligá-lo, porém, sem sucesso. A carga, cerca de 140 vidros de diferentes formatos e tamanhos, usadas na fabricação de mesas, estavam aparentemente intactas. Após todos os procedimentos inerentes ao fato, o veículo foi encaminhado à Delegacia  Estadual de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA para os procedimentos legais.







Nenhum comentário: