quinta-feira, 20 de abril de 2017

RONDAS OSTENSIVAS MUNICIPAIS APRESENTAM BALANÇO

Rondas Ostensivas Municipais apresentam balanço das atividades

As ações referem-se ao balanço de atividades feitas neste primeiro trimestre pelo grupo de Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da corporação.

Segundo o relatório, os números são satisfatórios e até o momento a Guarda Civil Metropolitana (Gcm), através das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) conseguiu deter vários foragidos, assim como recuperar veículos e apreender armas.
Para o comandante da Romu, Aguimar de Andrade, responsável pelo relatório e que cuida diretamente desta área, “trata-se de informações relevantes, já que, especialmente veículos roubados ou furtados alimentam redes criminosas ligadas ao tráfico local e até mesmo internacional, de entorpecentes e de armas”.
De acordo com os dados do relatório os números demonstram que de 1º de janeiro até o dia 17 de abril foram recuperados 28 veículos, 50 armas apreendidas, condução de 71 suspeitos, quase 3 mil locais patrulhados e 1418 abordagens.
Uma das vítimas, Joanna Ferreira de Jesus, moradora do setor Jardim do Cerrado 6, teve seu veículo recentemente roubado da porta da casa de sua mãe, na ocasião teve além do veículo, seus pertences levados, porém, segundo seu relato após trinta dias conseguiu recuperar o veículo, mas sem os pertences. “Agradeço muito pela ação da guarda civil, pois conseguiu encontrar meu carro, fiquei muito feliz pela notícia”.

Luiz Galvão da editoria de Segurança, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Fotos: arquivo da Romu.



Nenhum comentário: