quinta-feira, 1 de junho de 2017

ASSESSORIA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS PARTICIPA DE OPERAÇÃO:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia- AGCMG, através da Assessoria de Políticas Sobre Drogas, integrou ontem (31), uma mega operação realizada com a participação da Polícia Civil, Polícia Técnico Cientifica, Vigilância Sanitária, 5ª UCR (Guarda Civil Metropolitana) e da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que resultou na interdição do Centro de Tratamento para Dependentes Químicos Renascer (masculino) e Comunidade Terapêutica Nova Vida (Feminino), comunidades estas localizada em Goiânia, no Setor Buena Vista. A instituição foi interditada por manter internos de forma involuntária e em razão da inobservância de condições de higiene.
Conforme esclarecido pelo Delegado Eduardo Gomes, que acompanhou a inspeção, o Ministério Público recebeu diversas denúncias anônimas relatando possíveis irregularidades no local, entre elas a realização de internações involuntárias de pacientes. Assim, foi instaurado procedimento administrativo na Promotoria de Justiça e, consequentemente, requisitada inspeção do local pela Vigilância Sanitária Estadual para apuração das informações.
Durante a visita, as equipes constataram diversas irregularidades onde foram encontrados 03 internos com mandatos de prisão em aberto e quanto à estrutura do local e a inobservância de diversas normas sanitárias, bem como de diversos residentes que alegaram estar internados de forma involuntária. Em virtude das irregularidades detectadas, foi lavrado auto de infração pela equipe da Vigilância Sanitária, determinando a interdição dos locais.
Todos os residentes foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia Civil para a instauração de inquérito policial visando averiguar a suposta ocorrência do crime de cárcere privado, previsto no artigo 148, do Código Penal.

Nenhum comentário: